top of page

Brasileirão: Z-4 equilibrado, reencontro ruim com a torcida e mais; os destaques de domingo (7)

A 15ª rodada do Brasileirão foi finalizada neste domingo (7) com oito jogos disputados. Além dos gols, que estiveram presentes em todas as partidas, a rodada demonstrou um corte mais exato de quem é quem na disputa do torneio nacional nesta temporada. Seja na briga por vagas à Libertadores ou na luta contra o rebaixamento, os jogos ganham em emoção e deixam o torneio, na reta final de seu primeiro turno, com a tabela quase que dividida por setores.


Caça ao líder! Palmeiras e Botafogo vencem jogos difíceis em colam no Flamengo


O empate do Flamengo contra o Cuiabá no Maracanã em 1 x 1 fez os torcedores de Palmeiras e Botafogo terem muita confiança em seguir firmes na luta pelo título deste ano. Em casa, por exemplo, o Verdão tinha um jogo difícil: contra o Bahia, que também tem chances de ser campeão. Mas o Tricolor não foi páreo para o atual bicampeão da competição que, com gols de Estevão e Rony, venceu por 2 x 0 e colou de vez no rubro-negro carioca.


Por fim, a rodada foi encerrada com um grande triunfo do Botafogo contra o Atlético-MG, no estádio Nilton Santos. Em noite de golaços, o Alvinegro carioca atropelou o Galo com um sonoro 3 x 0, graças a gols de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino. Com 30 pontos, o Botafogo superou o Palmeiras no saldo de gols e está a um ponto do Flamengo. Já o time de Gabriel Milito viveu mais uma péssima noite em termos de desempenho defensivo, que se complicou ainda mais quando Igor Rabello foi expulso no 1º tempo.




Três grandes vivem situação dramática no Brasileirão; Vitória vence e respira


Corinthians, Grêmio e Fluminense tiveram mais uma rodada para esquecer. Em termos de placar, os paulistas e os gaúchos tiveram derrotas desastrosas para Cruzeiro e Juventude, respectivamente, por 3 x 0. No Mineirão, o Timão sucumbiu a mais um grande jogo da Raposa que, com gols de Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Verón, mostrou que briga sim por uma vaga na próxima Libertadores da América. Os paulistas, ainda sem técnico, seguem também na zona de rebaixamento.


O Grêmio também teve uma péssima tarde. As atuações contra Fluminense e Palmeiras deram esperanças de reação, muito abaladas pela atuação muito ruim contra o Juventude em Caxias do Sul. Gilberto, João Lucas e Erick Farias marcaram em mais uma vitória marcante do time Jaconero no Brasileirão. No Tricolor gaúcho, a crise segue. O técnico Renato Gaúcho, inclusive, revelou que conversou com a diretoria sobre a sua manutenção no cargo e garantiu que o clube não será rebaixado para a Série B.


Ainda que Corinthians e Grêmio estejam muito mal, eles não vivem situação tão dramática quanto a do Fluminense. Ou melhor, ninguém vive no Brasileirão momentos tão ruins quanto o Tricolor que, na Arena Castelão, jogou muito mal e perdeu para o Fortaleza por 1 x 0. Lucero marcou o gol que colocou o time cearense na disputa por uma vaga na próxima Libertadores. Os cariocas se isolaram na lanterna com sete pontos em quinze jogos. O Fluminense, aliás, é o único time que sofreu gols em todos os jogos na competição.


Os resultados muito ruins destes times, por outro lado, são muito celebrados pelo Vitória. Jogando em casa, o Leão bateu o Criciúma por 2 x 1 e saiu da zona de rebaixamento. Alerrandro e Lucas Esteves garantiram mais uma vitória do time baiano no Barradão. Este time chegou a, aliás, ser lanterna do Brasileirão por algumas rodadas.


Objetivos diferentes, mesma alegria: vitórias fora de casa


Athletico e Vasco conseguiram resultados muito bons neste domingo (7). Ainda que briguem por frentes diferentes na tabela, os dois clubes superaram rivais que possuem bons mandos para dar mais um passo rumo aos objetivos no Brasileirão. O Furacão esteve em Goiânia e contou com gols de Julimar e Lucas di Yorio para vencer o Atlético-GO, de virada, por 2 x 1. O time paranaense está no G-6 e manteve o Dragão na vice-lanterna da competição nacional.


O Vasco, por sua vez, conseguiu uma vitória talvez até mais marcante que a do próprio Furacão. Em uma data especial para a torcida do Internacional, que foi ao Beira-Rio pela primeira vez depois da tragédia climática em Porto Alegre, o time carioca contou com gols de Adson e Lyncon para vencer o rival por 2 x 1. Bustos foi o autor do gol do Colorado, que deixou o gramado muito vaiado pela torcida. O técnico Eduardo Coudet foi o que mais ouviu críticas. O Vasco segue muito bem com Rafael Paiva e abriu distância da ZR.


ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page