Brasileirão: vitórias incontestáveis e aumento em crise são destaque na quarta-feira (10)
- Lucca Marreiros
- 11 de jul. de 2024
- 3 min de leitura
O Brasileirão voltou a ser disputado nesta quarta-feira (10) com o início da 16ª rodada da competição. Três jogos deram o ponta-pé inicial nesta série de jogos um pouco mais encurtada, visto que os confrontos entre Bragantino x Internacional e Cuiabá x Juventude foram adiados. Isso ocorreu porque os rivais gaúchos disputam a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta semana. Ainda sim, não sobraram emoções e momentos marcantes para os jogos que já mexeram na tabela de classificação.
Bahia espanta "fantasma" e vence fora de casa; Athletico sai vaiado sob olhares de novo técnico
O Bahia conseguiu um grande resultado contra o Athletico na Arena da Baixada, em Curitiba. Contando com gols de Everaldo, Biel e Luciano Juba, o Tricolor de Aço venceu o Furacão por 3 x 1 e entrou provisoriamente no G-4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo que o São Paulo vença o Atlético-MG fora de casa e tome o lugar do time baiano, a equipe comandada por Rogério Ceni, ainda sim, fecha a rodada na zona de classificação para a próxima Libertadores da América.
O Athletico, por sua vez, teve mais uma noite para esquecer. Antes fortaleza, a Arena da Baixada tem dado resultados ruins para o Furacão que não vence há quatro jogos no estádio pelo Brasileirão. Antes, o time havia perdido para o São Paulo e empatado com Flamengo e Corinthians no local. Martín Varini, técnico anunciado no início da semana pelo clube, esteve no local e viu um jogo. Certamente, sabe que precisará de trabalho para fazer com que o time supere o Ypiranga-RS e se classifique na Copa do Brasil, no sábado.
Vasco vai no embalo da torcida, afunda Corinthians e frustra ex-treinador
O Vasco está tendo uma das melhores semanas da temporada. Não bastasse a vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, por 2 x 1, no domingo, o Cruzmaltino teve motivos para celebrar e muito nesta quarta-feira (10). De manhã, emoção com o anúncio da contratação de Philippe Coutinho. À noite, êxtase com uma vitória tranquila sobre o Corinthians por 2 x 0 em São Januário. Lucas Piton e Sforza garantiram a vitória do time carioca que frustrou os planos do técnico Ramón Díaz. Ex-Vasco, ele foi anunciado ontem pelo Timão.
Após um 1º tempo sem gols, o Vasco conseguiu largar na frente do placar com o artifício da lei do ex. Lucas Piton, que atuou no Corinthians até 2022, avançou pela grande área e chutou forte, no canto de Matheus Donelli. Por respeito, ao ex-clube, não comemorou, mas também não escondeu o sorriso. Nos acréscimos, o argentino Sforza bateu falta no ângulo e decretou a vitória cruzmaltina. Com 20 pontos, o Vasco escala a tabela da Série A e já mira uma aproximação com o G-6. O Timão, por sua vez, está afundado na ZR.
Grêmio perde para o Cruzeiro e torcida se irrita com Renato Gaúcho
A vida do Grêmio e do técnico Renato Gaúcho não está fácil em 2024. Mesmo que o time tenha sido campeão gaúcho mais uma vez, o péssimo Brasileirão feito até aqui ligam o sinal de alerta. Jogando em Caxias do Sul, o Tricolor perdeu para o Cruzeiro por 2 x 0, graças a gols de Ramiro (também lei do ex) e Arthur Gomes. O resultado coloca a Raposa no G-6 e mantém o Tricolor Gaúcho na antepenúltima posição do Brasileirão. Renato Gaúcho, técnico e ídolo do Grêmio, foi vaiado em muitos momentos na partida.
Com menos de vinte minutos o jogo estava praticamente resolvido. Primeiro, Ramiro aproveitou cruzamento e cabeceou no canto do goleiro Marchesín. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Tricolor, ele não comemorou o gol. Mas vibrou, junto com os companheiros, quando Arthur Gomes acertou um chute de fora da área e ampliou a vantagem do Cruzeiro. No fim, outra péssima notícia para o Grêmio: Kanemann foi expulso e está fora do jogo com o São Paulo, na próxima semana.
Antes, o Tricolor define a vaga às oitavas da Copa do Brasil contra o Operário-PR, no domingo. A bola rola às 11h, no estádio Centenário. O jogo de ida terminou empatado em 0 x 0.

Comentários