top of page

Brasileirão: Flamengo vence e vira líder; os destaques de domingo (28)

O Campeonato Brasileiro tem um novo "velho" líder: o Flamengo. O time carioca venceu o Atlético-GO no Maracanã cheio por 2 x 0, graças a gols de Pedro e Arrascaeta e assumiu a ponta do torneio nacional. Com isso, o Botafogo caiu para a 2ª colocação (está neste posto pois perde para o rubro-negro nos critérios de desempate) e o Palmeiras segue em 3º. Porém, não foi apenas o time de Tite que se destacou no domingo de Brasileirão. Equipes como Fluminense e Grêmio, que lutam contra a queda, também venceram e ganharam fôlego. Confira os destaques:


Flamengo vence, vira líder e afunda Atlético-GO na lanterna


As derrotas do Botafogo e do Palmeiras para Cruzeiro e Vitória respectivamente vieram como música nos ouvidos para o Flamengo. O rubro-negro dependia de uma vitória simples sobre o Atlético-GO, no Maracanã, para ser líder do Brasileirão. E conseguiu: tranquilo, fez 2 x 0 graças a gols de Pedro e Arrascaeta e deixou o gramado sob aplausos. Com 40 pontos, o time venceu doze dos dezenove jogos que fez e está embalado na luta para conquistar um título que não vem desde 2020. O Dragão, por sua vez, segue com 12 pontos e na última colocação. Agora, o Fluminense já está cinco pontos à sua frente.


Fluminense e Grêmio respiram na luta contra o rebaixamento


O forte calor ameaçou atrapalhar, mas o Fluminense foi valente, venceu o Bragantino fora de casa por 1 x 0 e está a um ponto de sair da zona de rebaixamento. O gol decisivo foi, mais uma vez, de Kauã Elias. Ainda que siga na 19ª posição, o time carioca embalou a terceira vitória seguida e deixou o Atlético-GO para trás. Agora, mira uma saída da ZR depois de muitas rodadas no jogo contra o Bahia, no Maracanã. O Massa Bruta, por sua vez, perdeu e segue estacionado no meio da tabela. Está longe do G-6 e distante do Z-4.


Se o sol atormentava o Fluminense, a chuva castigava o Grêmio. Ela foi tão intensa e frequente em Chapecó-SC que o jogo contra o Vasco foi disputado quase que sob lama e poças na Arena Condá. Onde havia mais briga e disposição do que tática, sobrou o talento de Soteldo. Com um chute no canto de Léo Jardim, no 2º tempo, ele explodiu o estádio e deu a vitória ao time gaúcho. O Grêmio está fora da zona de rebaixamento depois de muitas rodadas e já não perde há três partidas. Momento de crescimento.


Atlético e Athletico vencem e seguem preocupando Corinthians e Cuiabá


O Atlético-MG apostou suas fichas no artilheiro e ídolo Hulk para vencer o Corinthians por 2 x 1 na Arena MRV e colar no G-6 do Brasileirão. Com dois gols de pênalti, ele ajudou o Galo a vencer o rival e deixar o Corinthians mais uma vez próximo da zona de rebaixamento. Em boa fase, Yuri Alberto fez o gol do Timão. O Atlético-MG, de Milito, pulou para a 9ª colocação com 28 pontos e, com jogos a menos, mira entrar no G-6 em breve. O Timão segue com 19 e vê os triunfos de Fluminense, Grêmio, Vitória e Criciúma esquentar a luta contra a queda.


No último jogo do dia, o Furacão fez estrago em Cuiabá. Os gols de Julimar e Lucas di Yorio deram ao time paranaense a vitória sobre o rival local por 2 x 1. Nem o golaço de Deyverson, nos acréscimos, mudou os rumos do jogo. O Dourado está em queda técnica na temporada e já vive mais os grandes momentos com Petit. No Brasileirão, não vence na Arena Pantanal há seis jogos e, de quebra, caiu na Sul-Americana para o Palestino em seu estádio. O Furacão se recuperou da derrota na última rodada, foi a 28 pontos e colocou de novo no G-6.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page