Bahia perde para o Cuiabá e deixa escapar longa invencibilidade na Fonte Nova
- Lucca Marreiros
- 13 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
O Bahia voltou a perder na Arena Fonte Nova depois de vinte jogos invicto no local. Na tarde deste sábado (13), o Tricolor foi derrotado pelo Cuiabá por 2 x 1, perdeu uma chance clara de seguir à caça de Botafogo, Palmeiras e Flamengo na luta pelo título do Brasileirão e pode perder posições na tabela até o final da rodada. Isidro Pitta, com dois gols, garantiu a grande vitória do Dourado que, com um salto, se afasta de vez da zona de rebaixamento. Jean Lucas marcou o gol do Bahia.
O resultado ocorre em uma partida em que o Bahia tinha o claro favoritismo e esperava um triunfo para se manter bem na parte de cima da tabela. O clube, que havia entrado em campo pela primeira vez após uma grande vitória sobre o Athletico em Curitiba por 3 x 1, agora, termina a rodada com fortes ares de decepção. Além disso, o time de Rogério Ceni perdeu um jogo na Fonte Nova após uma invencibilidade que, no Brasileirão, tem feito a diferença ao time.
A última derrota na Fonte Nova havia sido no primeiro jogo do ano: tropeço frente ao Jequié, por 1 x 0, no Campeonato Baiano, onde o Tricolor foi vice-campeão. Porém, se considerar que o time que jogou aquele jogo era completamente reserva, a invencibilidade considerando o time titular era maior ainda, portanto. A última derrota havia sido em 26/11/2023, para o São Paulo, por 1 x 0, pela 36ª rodada do Brasileirão. Caio Paulista, hoje no rival Palmeiras, anotou o gol da vitória do Tricolor Paulista na ocasião.
Eliminação (sem derrota no tempo normal) é exceção
Em 26 de maio, o Bahia deixou a Arena Fonte Nova como "eliminado", mas não derrotado dentro dos 90 minutos. Na semifinal da Copa do Nordeste, a equipe caiu nos pênaltis para o CRB por 7 x 6 após empate em 0 x 0 no tempo normal. Ainda sim, o jogo não entra na conta em função de, nos noventa minutos, o resultado não tenha apontado uma derrota do Bahia, consumada apenas em uma ocasião excepcional.

Comments