Athletico é goleado pelo Racing-ARG e cai na Sul-Americana
- Lucca Marreiros
- 27 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O Athletico está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite da última quinta-feira (26), o Furacão foi goleado pelo Racing-ARG, no estádio Presidente Perón, por 4 x 1, e deixou o torneio continental. Adrián Martínez, Roger Martínez, Almendra e Martirena marcaram os gols da equipe argentina que, agora, enfrenta o Corinthians nas semifinais (com a vaga sendo decidida na Argentina). O Furacão, que anotou o seu único gol no jogo com Nikão, foca apenas em se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O Racing-ARG, que perdeu a primeira partida em Curitiba por 1 x 0, já começou vencendo. Com 19 segundos, Almendra aproveitou corte errado de Gabriel e emendou um chutaço no ângulo de Mycael. Desnorteado, o Athletico era presa fácil para o rival que, com Ádrian e Roger Martínez, fez mais dois gols na primeira etapa e foi ao intervalo com uma larga vantagem de 3 x 0. Estreante no Furacão, o técnico Lucho González até tentou mudar o time que deu uma esperança ao descontar com Nikão, logo no início da segunda etapa.
Porém, durou pouco. O Athletico até melhorou um pouco na partida, mas rapidamente ficou envolvido pelo Racing-ARG. Em chute de fora da área, Martirena fez o quarto gol da equipe local e colocou um ponto final no sonho do tricampeonato do Furacão na Sul-Americana. O foco agora é escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Racing-ARG, nas semifinais, enfrenta o Corinthians. Quem passar, pega Cruzeiro ou Lanús-ARG na Final.

Comentários