Athletico vende o goleiro Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita
- Lucca Marreiros
- 16 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
O Athletico acertou a venda do goleiro Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. A negociação entre as partes foi praticamente sacramentada nesta terça-feira (16), quando o jogador, inclusive, embarcou para o novo país para finalizar a negociação. Para contar com o goleiro da Seleção Brasileira, os sauditas pagaram 18 milhões de euros ao jogador, o equivalente a incríveis R$ 107 milhões. Com isso, o Furacão cumpre o desejo que tinha com Bento: torná-lo a maior venda de sua posição no Brasil (antes, o recorde era do Internacional que, em 2016, vendeu Alisson para a Roma).
A saída de Bento já começava a ser desenhada desde 2023. Titular do clube desde maio de 2022, quando o Athletico vendeu o ídolo Santos ao Flamengo, Bento cresceu muito no Furacão. Chegou no clube ainda criança, em 2009. Desde então, passou pela base do clube, estreou em um jogo de Libertadores contra o River Plate em 2020, fosse como titular ou reserva, empilhou taças pelo clube. No profissional, foi campeão estadual em 2019, 2020, 2023 e 2024 e, como reserva de Santos, campeão da Sul-Americana no Uruguai em 2021. Em 2022, foi titular na campanha do vice-campeonato da Libertadores.
Recentemente, clubes como a Inter de Milão-ITA e o Benfica-POR demonstraram interesse em contratar Bento. O Athletico, por sua vez, valorizou ao máximo o jogador e, indiretamente, forçou a desistência dos dois times. No fim, a proposta do Al-Nassr veio forte e superou até uma sondagem feita pelo rival Al-Ittihad. Bento se despediu do Furacão no último sábado (13), na vitória do time sobre o Ypiranga-RS por 3 x 0, que levou a equipe paranaense para as oitavas de final da Copa do Brasil. Sem Bento, Léo Linck é o novo goleiro titular do Athletico, com o também promissor Mycael sendo o reserva imediato.

Comments