Athletico: Nikão é afastado e treina em separado
- Lucca Marreiros
- 17 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Nikão não deve mais atuar com a camisa do Athletico. Na última segunda-feira (16), o ídolo do clube foi comunicado pela diretoria que estava afastado dos jogos e dos treinos com o grupo principal. O motivo da decisão seriam algumas discordâncias do atleta com a comissão técnica do clube, encabeçada pelo uruguaio Martín Varini. Informações extraoficiais dão conta de que os dois não possuem "concordância de ideias", algo já sentido na época em que trabalharam no Cruzeiro, no ano passado. À época, Varini era auxiliar de Pezzolano, hoje treinador do Real Valladolid-ESP.
Nikão foi as redes sociais e confirmou a tomada de decisão por parte da diretoria do Athletico. No comunicado, afirmou que ele e Varini estão "com falta de comunicação" e que por "respeito e gratidão ao clube" se sentiu no dever de comunicar a torcida sobre o ocorrido. Ídolo, Nikão foi bicampeão da Sul-Americana pelo Athletico (2018 e 2021), campeão da Copa do Brasil (2019) e bicampeão paranaense (2016 e 2020). Ele voltou ao clube no início deste ano emprestado pelo São Paulo, onde tem contrato ativo desde 2022 mas jamais conseguiu corresponder as expectativas.
Nikão tem apenas dois gols marcados desde que voltou ao Athletico. Curiosamente, ambos sobre o Juventude, pelo Brasileirão.

Comments