Athletico demite o técnico Martín Varini
- Lucca Marreiros
- 24 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O Athletico surpreendeu ao anunciar, na noite da última segunda-feira (23), a demissão do técnico Martín Varini do comando da equipe. O profissional foi desligado do cargo em função dos resultados ruins que o time tem no Campeonato Brasileiro (saiu da disputa por uma vaga na Libertadores de 2025 para a briga contra o rebaixamento) e da eliminação na Copa do Brasil para o Vasco, em Curitiba. Para o seu lugar, o clube negocia com o ídolo Lucho González (ex-técnico do Ceará e ex-auxiliar do Internacional).
Varini foi o terceiro treinador a comandar o Athletico em 2024. Antes dele, também com passagens turbulentas, passaram pelo clube Juan Carlos Osorio e Cuca. Este último, ainda que tenha sido campeão paranaense, saiu por declarações polêmicas e alguns atritos com a diretoria, encabeçada pelo presidente Mário Celso Petraglia. Varini, por sua vez, era uma aposta vinda do Defensor-URU, mas não conseguiu repetir o bom desempenho no país vizinho no Furacão. Sua última partida foi no domingo, contra o Criciúma (empate em 0 x 0).
Já sem Martin Varini, o Athletico se prepara para o jogo decisivo contra o Racing-ARG pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Na ida, vitória do Furacão em Curitiba por 1 x 0. A bola rola no estádio Presidente Perón, na quinta-feira (26), às 21h30.

Comments