top of page

Athletico anuncia saída do CEO Alexandre Leitão e aguarda novo treinador

O Athletico anunciou a saída do CEO Alexandre Leitão do clube. O comunicado oficial da instituição ocorreu nesta segunda-feira (8), um dia depois da vitória do time sobre o Atlético-GO, de virada, por 2 x 1. Informações quanto a saída do profissional passaram a ser divulgadas antes mesmo até da partida e retratavam um ambiente tenso entre o profissional e Mário Celso Petraglia, presidente do Furacão.


Alexandre Leitão havia chego ao clube no início deste ano. Ao lado de diretores importantes da instituição, como Márcio Lara e Paulo Miranda, ajudou a montar o time que foi campeão paranaense em 2024. Além disso, desenvolveu algumas metodologias para reaproximar o clube da torcida, com o desenvolvimento de algumas ações interativas nas redes sociais e na Arena da Baixada.


Porém, também compartilhou momentos ruins com todo o time. Viu, ainda durante o Paranaense, o clube optar pela demissão do técnico Juan Carlos Osorio e efetuar uma aposta em Cuca, torcedor do Furacão. Após bom início, com goleadas e o título estadual, houve uma sequência ruim de resultados, com polêmicas extra-campo que, no fim, levaram o treinador a deixar o cargo.

A ausência do dirigente na delegação que viajou para o jogo contra o Atlético-GO, em Goiânia, no último final de semana, agravou a relação com o presidente Mario Celso Petraglia, que já estava desgastada há alguns meses.


Técnico uruguaio é aguardado em Curitiba


Martin Varini é o novo técnico do Furacão. Ele deixou o Defensor-URU e está em vias de ser anunciado pelo clube. Ele será o terceiro técnico do time na temporada até aqui. Antes dele, Juan Carlos Osorio e Cuca passaram pelo Athletico. Aos 32 anos, o jovem comandante trabalhou com Paulo Pezzolano no Cruzeiro em 2022. Depois, deixou a Raposa e foi para o Real Valladolid, da Espanha. Por fim, voltou ao futebol uruguaio.


Varini, porém, não deve comandar o Athletico no jogo contra o Bahia, que ocorre nesta quarta-feira (10) pelo Brasileirão. Assinando o contrato e sendo registrado, ele deve estrear na partida decisiva contra o Ypiranga-RS, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Há mais de dois meses, o Furacão foi até Erechim e perdeu por 2 x 1 para os gaúchos. No sábado (13), às 18h, há a partida decisiva na Arena da Baixada.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page