Após derrota, Fluminense busca Odair Hellmann; Mano Menezes também na mira
- Lucca Marreiros
- 30 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
O Fluminense voltou a perder no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (30), foi derrotado pelo Grêmio por 1 x 0 em Caxias do Sul, em um jogo direto na luta contra o rebaixamento. Gustavo Nunes, no 2º tempo, marcou o gol da vitória dos gremistas que ganham fôlego e visam uma saída da zona do rebaixamento já na próxima rodada. O Tricolor, mais uma vez comandado por Marcão, voltou a jogar mal e se isolou de vez na lanterna do Brasileirão.
Em péssima fase na temporada e com risco real de rebaixamento para a Série B, a diretoria do Tricolor Carioca mira a contratação de um técnico para substituir Fernando Diniz. Neste momento, duas negociações, com Mano Menezes e Odair Hellmann, ocorrem em paralelo. A ideia da diretoria é contratar um novo comandante e que este possa, talvez, assistir o desempenho do time na partida contra o Internacional, no Maracanã, na próxima quinta-feira (4).
No primeiro caso, Mano Menezes voltaria a trabalhar no futebol brasileiro após uma passagem sem brilho pelo Corinthians no final de 2023 e início de 2024. Eliminado na Sul-Americana para o Fortaleza e com resultados ruins no Paulistão, foi demitido em fevereiro. Além do Timão, Mano também já trabalhou em clubes como Internacional, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.
Já Odair Hellmann é um velho conhecido da torcida tricolor. Atleta do time em 1999, ele voltou ao Fluminense em 2020 e, naquela temporada marcada pela pandemia, ajudou o time a fazer uma campanha que o levaria para a Libertadores da América em 2021. Após pedir demissão em dezembro daquele ano, foi para o futebol árabe, retornou rapidamente para o Brasil em 2023 para treinar o Santos e, dispensado, voltou ao futebol oriental.




Comentários