Anápolis e Retrô decidem Brasileirão Série D; outros dois sobem
- Lucca Marreiros
- 16 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Anápolis-GO ou Retrô-PE. Um deles será o grande campeão do Campeonato Brasileiro Série D 2024. Goianos e Pernambucanos, curiosamente, conquistaram a vaga para a decisão longe de suas casas. Enquanto o Anápolis eliminou o forte time do Maringá em solo paranaense, o Retrô derrubou o Itabaiana, em Sergipe. Estes dois eliminados nas semifinais, ainda sim, também tem vaga garantida na terceira divisão do futebol brasileiro em 2024, tal como os dois finalistas.
O Retrô foi o primeiro a se classificar. Após perder a partida de ida para o Itabaiana-SE por 1 x 0, na Arena Pernambuco, a Fênix devolveu o marcador no estádio Tremendão e, nos pênaltis, saiu vitoriosa por 4 x 3. O goleiro Darley defendeu duas cobranças e colocou o time de Itamar Schülle na grande decisão do torneio. O Retrô possui um elenco mesclado entre jovens e atletas experientes, como os volantes Rômulo (ex-Vasco e Flamengo) e Jean (ex-Fluminense, Palmeiras e São Paulo), além do atacante Fernandinho (ex-Grêmio, São Paulo e Atlético-MG).
Já o Anápolis, do eterno atacante Marcão (ex-Atlético-GO e Figueirense), havia empatado o jogo de ida contra o Maringá em 1 x 1 no estádio Jonas Duarte, em Goiás. Jogando em um estádio Willie Davids lotado, o time goiano segurou a melhor equipe técnica do torneio, fechou o jogo em 0 x 0 e garantiu a passagem à decisão com um triunfo em 5 x 4 nos pênaltis. O goleiro Wellerson defendeu o pênalti batido por Ronald, o único atleta a desperdiçar a penalidade na série.
Os dois jogos já tem os mandos realizados. A primeira partida será em Goiás, com mando do Anápolis. A decisiva ocorre em Pernambuco, com mando do Retrô.

Comments