Alex Sandro no Flamengo; confira números na carreira
- Lucca Marreiros
- 26 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
O Flamengo acertou a contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro, sem clube após passagem de sucesso pela Juventus-ITA. O clube carioca venceu uma briga com o rival Botafogo e o São Paulo para garantir o retorno do atleta ao país após várias temporadas atuando na Europa. Campeão da Libertadores com o Santos de Neymar em 2011, Alex Sandro construiu uma carreira consolidada e, aos 33 anos, chega para reforçar um setor que se tornou carente no Flamengo, especialmente após a grave lesão sofrida pelo uruguaio Viña. O técnico Tite teve papel determinante na contratação.
Alex Sandro tem uma carreira de sucesso no futebol brasileiro. Cria do Athletico, rumou para o Santos onde fez parte de uma geração de sucesso. Foi campeão da Copa do Brasil em 2010 e da Libertadores de 2011. O sucesso o fez ser vendido ao Porto-POR, onde passou a ser peça-chave na equipe portuguesa e, com destaque, passou a ser lembrado em convocações da Seleção Brasileira. Em 137 jogos pelo Porto, fez três gols e foi vendido à Juventus-ITA na temporada 2015/2016.
Na Juve, virou ídolo da torcida e embalou, especialmente, conquistas consecutivas de Campeonato Italiano pela equipe de Turim. Fez 327 partidas entre a temporada de contratação e a última, a 23/24, que marcou sua saída. Fez 16 gols e, sob o comando do próprio Tite, conseguiu a convocação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Disputou três partidas, algo que não teve a chance de fazer na Rússia em 2018, quando foi preterido na convocação de Tite. Marcelo (à época no Real Madrid-ESP e hoje no Fluminense) e Filipe Luís (era do Atlético de Madrid-ESP e hoje está aposentado) foram chamados.
Na última temporada, porém, Alex Sandro jogou apenas 18 jogos pela Juventus, a menor quantidade desde que chegou a Itália. Alguns problemas físicos foram o principal motivo que renderam um baixo aproveitamento do jogador. Ainda sim, a aposta do Flamengo é na assinatura de um contrato que deve ser válido até o final de 2026, com Alex Sandro brigando pela posição com o jovem Ayrton Lucas até o final deste ano, em um cenário já sem o uruguaio Viña.

Comments