top of page

Sul-Americana: Hugo Souza brilha e Corinthians bate o Bragantino

Um novo ídolo pode estar surgindo? Após perder Cássio para o Cruzeiro, o Corinthians parece ter encontrado um novo arqueiro titular e decisivo: trata-se de Hugo Souza, emprestado ao Flamengo pelo Timão e que, mais uma vez, foi peça-chave para uma classificação do time paulista neste ano. Após brilhar na disputa por pênaltis contra o Grêmio nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, onde o time de Ramón Díaz conquistou uma suada classificação em Curitiba, foi a vez de ser decisivo no jogo contra o Bragantino, pela Sul-Americana. Após derrota no tempo normal por 2 x 1, o Timão venceu o rival por 5 x 4 nos pênaltis graças a três defesas seguidas de Hugo.


Após derrota no jogo de ida por 2 x 1 em Ribeirão Preto-SP, o Bragantino se mostrava disposto a reverter a vantagem corintiana e tentou partir para o ataque na Neo Química Arena. Mas apostando nas velocidades e nas transições rápidas, o Timão conseguia assustar mais a meta do goleiro Fabrício. Em uma delas, Matheus Bidu quase fez um golaço de fora da área. Mas foi usando essa mesma "arma" que o meia Rodrigo Garro abriu o placar e aumentou a vantagem do Timão. Ele recebeu passe, mirou, chutou e contou um desvio na zaga rival para colocar o Corinthians na frente.


O jogo, depois, caiu de rendimento e seguiu assim até a metade do 2º tempo. Com uma vantagem de 3 x 1 no agregado, o Corinthians decidiu partir para a defesa e segurar investidas do Bragantino. Escolha mal executada, visto que, em cinco minutos, Eduardo Sasha e Luan Cândido viraram o jogo para o Massa Bruta. No fim, houve muita tensão e a necessidade de segurar a derrota parcial por este placar para forçar os pênaltis e contar com o brilho de Hugo que, no tempo normal, já havia feito boas defesas.


Nas cobranças, houve tensão na Neo Química Arena quando André Ramalho perdeu o segundo pênalti do Timão e o Bragantino acertava todas as cobranças. Porém, na última da série normal, Gustavinho bateu mal e Hugo Souza salvou o Corinthians da eliminação. Quando Ryan errou o pênalti seguinte para o Timão, a estrela de Hugo brilhou de novo ao pegar a cobrança de Douglas Mendes. Ao ver Gustavo Henrique acertar e colocar o Corinthians em vantagem, o Bragantino precisava fazer o gol com Guilherme Lopes para se manter vivo. Mas Hugo defendeu de novo e classificou o Timão.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page