Seleção Brasileira: Dorival Júnior convoca time para duas partidas
- Lucca Marreiros
- 27 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O técnico Dorival Júnior, pressionado no cargo da Seleção Brasileira, convocou os atletas que estarão a disposição para os jogos contra Chile (fora de casa) e Peru (no Brasil), pela 9ª e 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os jogos contra as duas piores qualificadas na tabela ocorrem nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente. A partida contra os peruanos, inclusive, ocorre no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A lista de Dorival tem atletas que participaram das partidas contra Equador e Paraguai, mas tem duas novidades interessantes.
A primeira delas é a presença do lateral-esquerdo Abner na lista. Cria do Athletico, ele atualmente defende o Lyon, da França, e ganhou a condição que era de Wendell (do Porto). Abner disputará posição com Guilherme Arana, do Atlético-MG, titular nos últimos dois compromissos do Brasil. A outra novidade é a presença do atacante Igor Jesus, do Botafogo, na lista. Cria do Coritiba e com passagem pelo futebol do exterior, Igor joga há pouco tempo no time carioca mas já é um dos principais nomes da equipe de Arthur Jorge. Seu companheiro de ataque, Luiz Henrique, também foi chamado mais uma vez.
Na 5ª colocação com apenas dez pontos em oito jogos disputados, o Brasil corre risco de fechar a próxima rodada fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.
Confira a lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Bento (Al-Nassr-ARA)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Comentarios