top of page

Retrô bate Anápolis e é campeão do Brasileirão Série D

O Retrô é o grande campeão brasileiro da Série D de 2024. Jogando na Arena Pernambuco, a equipe treinada pelo experiente Itamar Schülle venceu o Anápolis-GO por 3 x 1, superou a desvantagem que tinha tido na partida de ida e venceu o torneio nacional pela primeira vez na história. Fialho, Mascote e João Pedro marcaram os gols da equipe da casa. Magno descontou para os visitantes. Os dois finalistas, bem como o Maringá-PR e o Itabaiana-SE, que caíram nas semifinais, estão classificados para a terceira divisão do futebol nacional em 2025.


O Retrô é uma equipe muito nova. Fundada em 2016, a Fénix, como é carinhosamente conhecida, representa uma possibilidade de sobrevida ao futebol pernambucano, maltratado nos últimos anos por gestões esportivas ruins e péssimos resultados esportivos. Para se ter ideia, Sport, Náutico e Santa Cruz, os três maiores clubes do estado, vivem dias difíceis. O Leão joga a Série B desde 2022, o Timbu joga a Série C desde 2023 e o Tricolor não teve, em 2024, divisão nacional. Semifinalista do último pernambucano, jogará a Série D em 2025.


Dispondo de uma grande estrutura e um moderno centro de treinamento, o Retrô mesclou juventude e experiência na campanha do título. O zagueiro Dankler (ex-Botafogo), os volantes Jonas (ex-Flamengo), Jean (ex-São Paulo, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro), Rômulo (ex-Vasco e Flamengo), além do atacante Fernandinho (ex-Grêmio, São Paulo e Atlético-MG) foram alguns dos atletas rodados campeões, ainda que, alguns deles, não tenham sido titulares durante o torneio. Vozes da experiência, auxiliaram os mais jovens nos momentos mais duros, especialmente nas vagas sobre América-RN, Manauara e Brasiliense (esta última, inclusive, valeu o acesso).



ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page