Eliminatórias: fora de casa, Brasil empata com a Venezuela
- Lucca Marreiros
- 14 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
O Brasil não conseguiu a terceira vitória consecutiva nas Eliminatórias. Na noite desta quinta-feira (14), o time brasileiro não jogou mal, mas empatou em 1 x 1 com a Venezuela em Maturín. Após Raphinha, em bela cobrança de falta, colocar a Seleção em vantagem, Segovia, com um golaço, igualou o marcador. Houve ainda a chance da vitória do time canarinho, mas Vinícius Júnior desperdiçou um pênalti, bem defendido pelo goleiro Romo.
O jogo foi agitado em ambos os tempos, mas especialmente no primeiro. O Brasil controlava as ações, o campo e arrematava mais. Todavia, faltava capricho. Raphinha, por exemplo, perdeu um gol com a meta quase aberta. Gerson era outro que aparecia bem e, em dois bons chutes, obrigou o goleiro a fazer boas defesas. No fim, porém, o já merecido gol, saiu. Em cobrança de falta, Raphinha bateu no canto esquerdo do goleiro e marcou.
A desatenção, porém, foi o pecado da Seleção Brasileira. Com apenas trinta segundos de jogo no 2º tempo, o time permitiu o empate da Venezuela. Após jogada pela ponta, Savarino ajeitou e rolou a bola para a chegada de Segovia, que enfiou uma pancada no ângulo direito de Éderson. O time brasileiro sentiu o gol, mas retomou a confiança, até ter um pênalti ao seu favor. Mas Vini bateu muito mal e permitiu a boa defesa de Romo.
No fim, as alterações promovidas por Dorival Júnior melhoraram o Brasil, especialmente com as entradas de Lucas Paquetá e Luiz Henrique. Mas faltou tempo para o gol da vitória. O time volta a campo na terça-feira (19), às 21h45, em jogo contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.




Comentários