Olimpíadas: Brasil perde para o Japão com gols nos acréscimos
- Lucca Marreiros
- 28 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
O Brasil se complicou na luta por uma vaga na próxima fase do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Em um final de jogo inacreditável, o time comandado pelo técnico Arthur Elias perdeu para o Japão por 2 x 1 no estádio Parc de Princes. Jheniffer abriu o placar para o Brasil mas, com dois gols em cinco minutos, o Japão virou graças a gols de Tanikawa e Kumagai. Na última rodada, o Brasil decide a sua vida no jogo contra a Espanha. No futebol feminino, o time busca conquistar a sua primeira medalha de ouro. Houve a prata em 2004 e 2008.
As apostas por um jogo muito difícil e equilibrado foram confirmadas já no 1º tempo. Ainda que tentasse atacar, o Brasil encontrava um Japão bem postado e que apostava na velocidade dos contra-ataques. Priscila e Rafaelle não levaram muito perigo à meta da goleira Yamashita, nas duas únicas finalizações da seleção. Pelo lado japonês, o risco estava em Tanaka. A atacante já tinha perdido boa chance de gol e teve outra de ouro aos 47 minutos. Porém, bateu mal o pênalti e facilitou a vida de Lorena que, no canto esquerdo, encaixou a bola e evitou o gol das adversárias.
No 2º tempo, o jogo seguiu muito equilibrado e com o Brasil logo abrindo o placar. Aos 10 minutos, Jheniffer recebeu passe de Ludmilla e, cara a cara com a goleira, não desperdiçou. Porém, o ritmo e o domínio do time brasileiro caiu drasticamente e perigosamente. O Japão passou a controlar o jogo e pressionar. Lorena, com uma grande defesa, e a zaga, evitavam a virada. Porém, ela foi inevitável e veio da pior forma possível. Aos 44, o VAR viu mão de Yasmim na área e sugeriu o pênalti para o Japão, marcado pela árbitra. Kumagai deslocou Lorena e empatou.
Abalado, o Brasil permitiu a virada em uma jogada finalizada depois de um grande erro coletivo da defesa. Em um lance "morto", Rafaelle errou passe para Kerolin e deu a bola de presente para Tanikawa. Com Lorena adiantada, ela tocou de cobertura e explodiu o lado japonês no estádio. Derrota duríssima da seleção.

Comments