top of page

Olimpíadas: futebol feminino tem jogaços nesta terça-feira (6)

Nos Jogos Olímpicos de Paris, a terça-feira (6) será agitada no futebol feminino. Duas partidas válidas pelas semifinais irão decidir as seleções que lutarão pela medalha de ouro no sábado (10), no Parc de Princes. Porém, as perdedoras das semis ainda terão a chance de, na sexta-feira (9), conquistar a medalha de bronze. Dos quatro melhores times do torneio, está o Brasil, de Arthur Elias. A seleção desafia a Espanha em um jogo que pode servir para igualar as melhores campanhas categoria nos Jogos (prata em 2004 e 2008). Mas o foco será o ouro e o time de Marta e companhia está a dois jogos do sonho.


Jogo com cinco medalhas de ouro em campo promete ser duro em Lyon


Quando o assunto é futebol feminino, pode-se considerar Estados Unidos x Alemanha como uma grande rivalidade da categoria. A vantagem das americanas, que são as maiores vencedoras da Copa do Mundo, inclusive, porém, será colocada à prova nesta terça-feira (6). Às 13h, em Lyon, os dois times ficarão frente a frente e apenas um disputará a grande Final, em Paris. Provando a sua força, as alemãs tiraram o Canadá na última fase e as americanas derrubaram o Japão. Estas eliminadas também eram fortes candidatas à medalhas na categoria.


As armas para um jogo decisivo, claro, são as artilheiras. Pelo lado dos Estados Unidos, destaque para a meia-campista Trinity Rodman (filha do antigo astro da NBA Dennis Rodman, super campeão com o Chicalo Bulls nos anos 90) e a atacante Mallory Swanson. Com três gols, elas são as melhores marcadoras da equipe. Mas o faro de gol também está apurado na Alemanha e os alemães esperam que Lea Schüller, que também tem três gols no torneio, possa estar em um bom dia em Lyon para levar o time à grande decisão.


Em Marselha, Brasil quer a revanche contra a Espanha: Marta joga?


O Brasil, mesmo recheado de dúvidas, chegou às semifinais do futebol feminino. A histórica vitória sobre a França por 1 x 0, graças a um gol de Gabi Portilho, dá a equipe de Arthur Elias grande chances de sair do país com, pelo menos, uma medalha de bronze. Mas o desejo é muito maior que isso e passa por uma vitória sobre a forte seleção da Espanha às 16h, em Velódrome. Há menos de uma semana, as espanholas dominaram o Brasil na última rodada da primeira fase e venceram por 2 x 0. Menos mal que a combinação de resultados ajudou e o Brasil se classificou.


A expectativa brasileira para o jogo reside pelo nome de Marta. A CBF luta para ter a craque no jogo decisivo, visto que ela sofreu uma punição de dois jogos pela expulsão que teve exatamente contra a Espanha, na primeira fase. De um dos camarotes, viu a vitória sobre a França. Pelo lado artilheiro, atenção às Gabi's: Nunes e Portilho. Jheniffer, com um gol no torneio, também merece destaque. Na Espanha, a atenção é em Alexia Putellas. Para muitos uma das melhores jogadoras do mundo, ela já marcou gol contra o Brasil na competição e, com dois gols, é a artilheira do time na competição




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page