Morre Zé Carlos, ex-São Paulo e Seleção Brasileira
- Lucca Marreiros
- 25 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Morreu, na manhã desta sexta-feira (25), o ex-lateral-direito Zé Carlos, que fez história no São Paulo e integrou o time da Seleção Brasileira, vice-campeão mundial em 1998. Zé, que tinha 56 anos, teve a morte confirmada na cidade de Osaco, em São Paulo, quando a família percebeu que ele demorou muito para acordar durante a manhã. Ele, que estava passando alguns dias na casa de uma sobrinha, teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. A morte foi constatada pelo Corpo de Bombeiros, acionado pela família.
Nos anos 90, Zé Carlos passou por times do interior paulista até chegar à Matonense, onde se destacou em 1997. A boa passagem em Matão-SP rendeu à ele um contrato com o São Paulo, um dos grandes clubes do país à época, visto que havia vencido duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes em 1992 e 1993. No Tricolor, Zé foi muito bem e foi convocado pelo técnico Zagallo para integrar a Seleção Brasileira na Copa de 98. Foi reserva de Cafu e foi titular na histórica semifinal, contra a Holanda.
Curiosamente, jamais foi convocado novamente para a Seleção depois daquela Copa e ficou no São Paulo até 2000, quando deixou o clube. Se aposentou em 2005, no Noroeste. Zé Carlos deixa dois filhos.

Comments