top of page

Lucas Moura volta à Seleção Brasileira após seis anos

O meia Lucas Moura, do São Paulo, foi convocado neste sábado (31) para integrar a Seleção Brasileira nos jogos contra Equador e Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. O atleta substitui o meia-atacante Savinho, do Manchester City-ING, desconvocado por problemas físicos. É a primeira vez que Lucas vai a seleção com Dorival Júnior, seu comandante no São Paulo em 2023. Com isso, o brasileiro quebra um jejum de seis anos sem ser chamado para integrar a equipe principal.


Lucas foi chamado pela última vez em 2018, à época em que a Seleção Brasileira era comandada pelo técnico Tite. Ainda sim, não esteve na lista final dos atletas que foram chamados para jogar a Copa do Mundo na Rússia. No total, Lucas tem um desempenho tímido na seleção, já que marcou quatro gols em quinze partidas disputadas. Ainda como atleta do PSG, foi campeão da Copa das Confederações em 2013, sob o comando de Felipão.


Lucas é segundo nome convocado por Dorival Jr. em função de lesão


Savinho, ex-Girona-ESP e atualmente no Manchester City-ING, foi cortado da Seleção por conta de problemas clínicos, o que abriu caminho para o retorno de Lucas. Porém, na quinta-feira (29), quem saiu da lista pelo mesmo motivo foi o lateral-direito Yan Couto, do Borussia Dortmund-ALE. Em seu lugar, Dorival chamou William, do Cruzeiro.



Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin
bottom of page