Libertadores: Atlético-MG domina, vence o Fluminense e vai às semifinais
- Lucca Marreiros
- 26 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O Atlético-MG está nas semifinais da Libertadores. Na noite da última quarta-feira (25), o Galo teve uma grande atuação e eliminou o atual campeão Fluminense graças a um vitória por 2 x 0. Deyverson, com dois gols, foi o herói da noite atleticana em Belo Horizonte. Nas semifinais, a equipe treinada por Gabriel Milito desafiará o River Plate que, na terça-feira (24), eliminou o Colo-Colo-CHI com uma vitória por 1 x 0 no Monumental de Nuñez. As partidas ocorrem em outubro.
No 1º tempo, só deu Atlético-MG. Encurralando o Fluminense em seu campo defensivo, o Galo não abriu o placar logo aos 5 minutos pois Fábio defendeu um pênalti cobrado por Hulk. O goleiro do time carioca, aliás, foi peça chave para que o Tricolor levasse para o intervalo a vantagem conquistada na ida (triunfo por 1 x 0 no Rio de Janeiro). Na reta final da primeira etapa, porém, Milito fez uma alteração que mudaria o rumo da decisão: sacou Bernard e colocou Deyverson.
No 2º tempo, Deyverson e o Atlético-MG deslancharam. Com um time muito ofensivo, a pressão sobre o Fluminense aumentou ainda mais e os gols saíram. Aos 14 e 43 minutos, o atacante, contratado às pressas no meio deste ano, foi o herói que colocou o Galo na semifinal do torneio continental. Ao Tricolor carioca, que teve péssima atuação, resta a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.




Comentários