Inglaterra sofre, mas conta com golaço de Bellingham e avança na Eurocopa
- Lucca Marreiros
- 30 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
A Inglaterra está classificada para as quartas de final da Eurocopa. Na tarde deste domingo (30), os ingleses venceram a Eslováquia por 2 x 1, de virada. Após Schranz abrir o placar para os eslovacos no 1º tempo, Jude Bellingham, com um golaço de bicicleta nos acréscimos do 2º tempo e Harry Kane, logo no início da prorrogação, marcaram os gols que mantém vivo o sonho do time comandado por Gareth Southgate em conquistar o título do torneio europeu. A próxima adversária será a Suíça, no próximo sábado (6), em Dusseldorf.
Ainda que a vitória tenha sido com muita emoção e brilho de duas de suas principais estrelas, a Inglaterra não conseguiu ter uma atuação que convença nesta Eurocopa. No 1º tempo, foi surpreendida pela postura da Eslováquia que, bem compactada ofensiva e defensivamente, foi para o intervalo vencendo por 1 x 0, graças a gol de Schranz. Os ingleses, por sua vez, tinham dificuldade de criar perigos para o goleiro Dúbravka.
No 2º tempo, as dificuldades persistiram, uma vez que a Eslováquia se fechou na defesa. Pressionado por uma eliminação cada vez mais próxima, Southgate resistia em mexer na equipe. Porém, quando colocou Palmer, Eze e Toney no jogo, a Inglaterra melhorou e pressionou a Eslováquia até empatar. Aos 47, Bellingham emendou uma perfeita finalização de bicicleta, no canto do goleiro, igualando o jogo e forçando a prorrogação.
Na prorrogação, os ingleses, ainda em êxtase pelo gol no último lance do jogo, logo viraram a partida. Palmer bateu falta e o goleiro tirou. No rebote, Eze levantou para Toney que, de cabeça, lançou para Harry Kane. Na pequena área, ele não desperdiçou a chance, colocou a Inglaterra em vantagem e ajudou o país a manter vivo o sonho do título, que escapou para a Itália na última edição.

Comments