Gabi Nunes marca o primeiro gol do Brasil nas Olimpíadas; conheça
- Lucca Marreiros
- 25 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Gabi Nunes foi peça-chave para o Brasil vencer a Nigéria em sua estreia nos Jogos de Paris em 2024. No 1º tempo, ela recebeu passe primoroso de Marta e, com um chute forte, estufou as redes da goleira Nnadozie para garantir a vitória do time comandado por Arthur Elias por 1 x 0. Aos 27 anos, ainda que jovem, já possui uma grande experiência e é um dos principais destaques da Seleção que, na categoria do futebol feminino, busca conquistar a sua primeira medalha de ouro em Olimpíadas. Mas quem é Gabi, a responsável por fazer o time começar bem a competição?
A relação de Gabi Nunes com a seleção brasileira feminina é antiga. Atualmente com 27 anos, ela já sabia da responsabilidade de defender a "amarelinha" em 2013. Naquele ano, defendeu o time sub-17, onde permaneceu até 2014. Em 2015, subiu para a categoria sub-20. E foi o bom desempenho por clubes como o Centro Olímpico e o Corinthians que a levou para a Seleção. Bem consolidada no futebol nacional, Gabi teve a chance de jogar no futebol internacional. Entre 2021 e 2023 defendeu o Madrid CFF, da Espanha. Por lá, marcou oito gols em 29 jogos.
Ao sair do Madrid CFF, Gabi seguiu na Espanha e assinou em julho ano passado um contrato com o Levante, um dos principais times de futebol feminino do país. Com uma Copa do Mundo sub-20 no currículo, Gabi busca ajudar o Brasil a conquistar sua primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. Ela volta a campo com o time no domingo (28), em jogo contra o Japão. A bola rola às 12h (horário de Brasília), no estádio Parc de Princes.

Comments