Fluminense vence o Atlético-MG e tem vantagem na Libertadores
- Lucca Marreiros
- 19 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O Fluminense largou em vantagem no confronto brasileiro contra o Atlético-MG pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores 2024. Jogando no Maracanã, Lima, aos 43 minutos do 2º tempo, marcou o gol que garantiu a vitória do atual campeão por 1 x 0. A partida de volta ocorre na próxima quarta-feira (25), na Arena MRV, às 19h. A equipe treinada por Mano Menezes pode até empatar para garantir presença nas semifinais da competição. Os mandantes, treinados por Gabriel Milito, precisam de uma vitória por dois ou mais gols para avançar ou um triunfo por um gol para forçar a decisão nos pênaltis.
O jogo foi equilibrado, sem que nenhum dos dois times tivesse uma vantagem muito aparente sobre o outro durante os 90 minutos. O Fluminense perdeu boas chances no 1º tempo, com Kauã Elias e Jhon Arias, enquanto que o Atlético-MG assustava principalmente com Hulk que, na noite de ontem, travou um duelo contra o goleiro Fábio. Ídolo do Fluminense, o arqueiro evitou que o atacante atleticano anotasse o gol do Galo em duas oportunidades. O Tricolor, por sua vez, apostou na força do banco de reservas para vencer a partida. Marcelo, Keno e Lima, por exemplo, entraram e resolveram.
Aos 43, Marcelo deu passe para Keno que, ao ir até a linha de fundo, cruzou na área para Lima. De cabeça, ele viu a bola tocar nas mãos de Éverson e entrar no fundo do gol. Vitória tricolor e vaga para as semifinais um pouco mais próxima.




Comentários