Fluminense bate o Grêmio nos pênaltis e avança na Libertadores
- Lucca Marreiros
- 21 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
O Fluminense está classificado para as quartas-de-final da Copa Libertadores 2024. Jogando no Maracanã, o Tricolor venceu o Grêmio por 2 x 1, forçou os pênaltis e eliminou definitivamente o rival com um triunfo por 4 x 2. No tempo normal, Thiago Silva e Jhon Arias marcaram os gols do time carioca, enquanto que Gustavo Nunes descontou para os gaúchos no segundo tempo. Nos pênaltis, as defesas de Fábio nos pênaltis batidos por Nathan e Cristaldo classificaram o atual campeão à próxima fase.
O Flu, que havia perdido o primeiro jogo em Curitiba por 2 x 1, dominou o Grêmio no 1º tempo. Mesmo com desfalques importantes, como os de Marcelo, Keno e Cano, o time de Mano Menezes controlou a etapa inicial e logo reverteu a desvantagem. Aos 14 minutos, Thiago Silva aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar. Quinze minutos depois, Dodi colocou a mão na bola e, no pênalti marcado, Arias ampliou a vantagem. E ela só não foi maior porque o jovem Kauã Elias perdeu a chance de fazer o terceiro gol.
No 2º tempo, o cenário da partida mudou um pouco. O Fluminense abaixou as linhas e esperou mais o Grêmio que, na parte do abafa, tentava pressionar. Após Jemerson ter um gol anulado, coube ao jovem Gustavo Nunes aproveitar um rebote de Fábio e descontar o marcador. Nos acréscimos, foi o time da casa que teve, com John Kennedy, um gol anulado pela arbitragem. A vitória por 2 x 1 forçou os pênaltis e, nela, brilhou a estrela de Fábio. Ele defendeu as cobranças dos meias Nathan e Cristaldo e ajudou o Flu a vencer por 4 x 2.
O Fluminense enfrenta o Atlético-MG nas quartas-de-final. O primeiro jogo será no Maracanã e o segundo na Arena MRV. O Grêmio, por sua vez, tem apenas o Campeonato Brasileiro até o final do ano.

Comentários