Flamengo segura empate com o Corinthians e vai à Final da Copa do Brasil
- Lucca Marreiros
- 20 de out. de 2024
- 2 min de leitura
O Flamengo está, pelo terceiro ano consecutivo, na Final da Copa do Brasil. Na tarde deste domingo (20), o rubro-negro carioca empatou em 0 x 0 com o Corinthians e garantiu presença na grande decisão, cujo rival será o Atlético-MG. O Galo eliminou o Vasco no último sábado (19). A equipe carioca, aliás, passou por uma prova de fogo em São Paulo, já que jogou, desde os 30 minutos do 1º tempo, com um jogador a menos (Bruno Henrique foi expulso após entrar com a chuteira na cabeça de Matheuzinho).
O jogo começou com o Corinthians tomando conta das ações. Com quatro jogadores ofensivos (Garro, Talles Magno, Romero e Yuri Alberto), o Timão tentava encurralar o Flamengo, mas não ameaçava a meta de Rossi. As melhores chances foram em arremates de Matheus Bidu e Charles, que pouco assustaram. O Flamengo, por sua vez, focava mais na defesa e em explorar os contra-ataques. Um gol bem anulado de Alex Sandro manteve a igualdade no placar, ameaçada após correta expulsão de Bruno Henrique.
Sem BH, o técnico Filipe Luís mudou o time: sacou Gabigol e reforçou a defesa com Fabrício Bruno. A partir daí, o time carioca deu a bola aos paulistas e focou em segurar o empate que já lhe servia (afinal, venceu a partida de ida, no Maracanã, por 1 x 0). Deu certo. O Timão tinha a posse, mas pouco arriscava. E quando chutava, falhava na pontaria. Yuri Alberto e Giovani criaram boas chances na segunda etapa, mas bem travadas por Rossi. No fim, alegria carioca em São Paulo e decepção corintiana.
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam dos dias 3 e 10 de novembro, ou seja, os dois primeiros domingos do mês. O campeão garante vaga na Libertadores de 2025.




Comentários