top of page

Em grande atuação, Brasil vence Espanha e vai à final do futebol feminino

O Brasil está classificado para a grande Final do Futebol Feminino! E não foi com uma vitória qualquer e sim com um verdadeiro chocolate sobre a Espanha: um sonoro 4 x 2, graças a gols de Gabi Portilho, Adriana, Kerolin e Paredes (contra). Paralluelo, com dois gols, descontou para as espanholas. A vantagem reforça um crescimento absurdo do time de Arthur Elias que, mais uma vez sem Marta (cumpriu o último jogo de suspensão) espantou o status de zebra que ainda não tinha desaparecido mesmo com a heroica vitória sobre a França, por 1 x 0, no último final da semana. A decisão do torneio será contra os Estados Unidos, que eliminou a Alemanha nesta terça-feira (6).


O jogo começou com o Brasil já em vantagem. E com um gol para lá de curioso. Aos 6 minutos, a goleira Cata Coll foi pressionada por Priscila e, ao dar o chute, viu a bola bater na cintura da zagueira Paredes. E não teve tempo de reação. Ela foi para o fundo das redes para a explosão brasileira. Surpresa com o gol sofrido, a Espanha teve dificuldades de retomar a concentração no jogo. Melhor para a equipe brasileira que, diferentemente do passeio de bola que levou das espanholas há poucos dias (derrota por 2 x 0), desta vez, controlou toda a partida. Gabi Portilho e Jheniffer, por exemplo, tiveram chances claras de ampliar o marcador. Mas o faro artilheiro brasileiro estava apurado e a própria Gabi, aos 46, aproveitou lançamento de Yasmim para finalizar de primeira e ampliar o placar.


Com o cenário muito favorável e a vaga praticamente assegurada, o Brasil mudou um pouco a postura no 2º tempo. Deu mais a bola para a Espanha e apostou nos contra-ataques. Ainda sim, o atropelo tático e técnico seguida, com Ludmilla, Jheniffer e Gabi Portilho perdendo grandes chances. Mas o terceiro gol veio ao ritmo natural. Aos 25, Adriana recebeu passe e chutou no travessão. No rebote, Gabi Portilho tocou de cabeça para a própria Adriana, que só empurrou para as redes. Festa completa do time brasileiro, que não foi afetada com o gol de desconto de Paralluelo. A emoção seguia em alta e foi recompensada com o quarto gol brasileiro, feito por Kerolin. A goleada só não se confirmou porque, no último lance, Paralluelo descontou mais uma vez.


Quis o destino que a decisão do torneio, que vale ao país a inédita medalha de ouro na categoria, seja contra os Estados Unidos. A seleção americana, que frustrou o sonho brasileiro em 2004 e 2008, busca conquistar sua quinta medalha de ouro.





Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page