Dudu no Cruzeiro? Segue discussão sobre possível saída polêmica do Palmeiras
- Lucca Marreiros
- 17 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
O futuro do atacante Dudu, do Palmeiras (ou do Cruzeiro?) segue indefinido. Os dois times lutam para ter o jogador que, na tarde do último sábado, foi anunciado de maneira surpreendente pela Raposa, que segue confiante em manter o acordo que diz ter com o jogador. Porém, Dudu, antes certeiro de voltar a defender o clube mineiro, teria mudado de ideia quanto a saída e, agora, tenta desfazer a novela e se manter na equipe paulista.
O caso tem gerado polêmicas, discussões e uma novela que parece longe de terminar. Anunciado de maneira bombástica e surpreendente pelo Cruzeiro, clube que o estreou como atleta profissional entre 2010 e 2011, Dudu ainda não sabe se, de fato, quer ir para Belo Horizonte. Desde a noite do último sábado, horas depois de ser anunciado pela Raposa, o atleta vive uma espécie de "inferno astral", ouvindo pedidos pela permanência e reclamações de palmeirenses.
Insatisfeito com as poucas oportunidades que tem recebido no Palmeiras mesmo que tenha acabado de voltar de uma grave lesão no joelho, Dudu, de acordo com Alexandre Mattos, homem forte do futebol do Cruzeiro, teria procurado ele e o clube mineiro há cerca de vinte dias. À época, o ídolo do Verdão estaria interessado em mudar de ares e, embora reticente em buscar a contratação de um ídolo de um rival nacional, Mattos iniciou as negociações com o Palmeiras e André Cury, empresário do jogador, para tentar costurar uma volta à BH.
Durante todo o período, Dudu não teria, em nenhum momento, manifestado interesse em cancelar as negociações. Pelo contrário, ela avançava, ainda que em sigilo absoluto. Enquanto isso, o atleta seguia vinculado ao Palmeiras e, liberado pelo departamento médico, voltou a ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira para as partidas. Na semana passada, ele queria ter entrado em campo durante a vitória do time sobre o Vasco por 2 x 0, mas não foi acionado pelo português. Dudu, então, teria se frustrado e aumentado o interesse em sair.
Na sexta-feira, bem como no sábado, as tratativas avançaram ainda mais, com o Palmeiras aceitando uma oferta do Cruzeiro para comprar Dudu por R$ 21 milhões. A possibilidade acertar com a Raposa por quatro anos, assinando, talvez, o último grande acordo da carreira, bem como a chance de ser titular no time de Fernando Seabra mexeram com o atacante. Ainda que o Palmeiras tenha vendido os atacantes Endrick e Luís Guilherme, não se sabe se, no Verdão, Dudu retomaria a condição de titular.
A situação atual, depois de toda a confusão, não é simples. A palavra é exatamente de André Cury, empresário do jogador. Na linha dos dirigentes, Alexandre Mattos acredita e torce pela manutenção do acordo com o Cruzeiro e que aguarda Dudu em Belo Horizonte. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou, em entrevista, que acredita que o ciclo de Dudu no clube chegou ao fim e que acredita na ida dele para o time mineiro.
Envolvido na confusão, Dudu não foi relacionado por Abel Ferreira para o jogo do Palmeiras na noite desta segunda-feira (17), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A expectativa é de que a polêmica seja resolvida em breve. Para o bem, ou o mal.

Comments