top of page

Dorival Júnior confirma duas novidades no Brasil contra o Chile

O técnico Dorival Júnior confirmou que a escalação do Brasil contra o Chile, partida que ocorre nesta quinta-feira (10), em Santiago-CHI, terá duas novidades. O lateral-esquerdo Abner (ex-Athletico e atualmente no Lyon-FRA) e o atacante Igor Jesus (do Botafogo) começaram a partida entre os titulares. A revelação foi feita pelo comandante no dia em que a Seleção Brasileira finaliza a sua preparação para enfrentar a vice-lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida ocorre às 21h, no estádio Nacional de Santiago.


Dorival explicou as escolhas e afirmou que a escalação para o jogo já está definida. "Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar. Já foi definido (o time). A ideia era essa, foi mantida. Os treinos nos mostraram coisas boas."


Na lateral-esquerda, importante destacar, que a briga pela titularidade ficou aberta após a convocação de Alex Telles, do Botafogo, para o lugar de Guilherme Arana, do Atlético-MG. Arana, titular contra Equador e Paraguai na última data FIFA, está lesionado e foi desconvocado pela CBF. Ainda sim, Dorival opta pelo atleta do clube francês. No ataque, Igor Jesus ganha a posição de Endrick, do Real Madrid, que começa no banco de reservas. Igor deve ter como companheiros de ataque Savinho, Raphinha e Rodrygo.


Com isso, a provável escalação do Brasil para o jogo contra o Chile tem: Éderson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Abner Vinícius; André e Lucas Paquetá; Rodrygo, Savinho, Raphinha e Igor Jesus.





Komentáře

Hodnoceno 0 z 5 hvězdiček.
Zatím žádné hodnocení

Přidejte hodnocení
bottom of page