Corinthians vence o Fortaleza e encaminha vaga na Sul-Americana
- Lucca Marreiros
- 18 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O Corinthians está muito perto de ir para as semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite da última terça-feira (18), o time paulista venceu o Fortaleza por 2 x 0 na Arena Castelão, graças a gols de Igor Coronado e Yuri Alberto. Um simples empate ou uma derrota por um gol na Neo Química Arena, na próxima semana, são suficientes para colocar a equipe de Ramón Díaz, pelo segundo ano consecutivo, na fase semifinal do torneio internacional. O Leão, vice-campeão em 2023, precisa de um verdadeiro milagre para avançar. Necessita vencer o Timão por dois gols para forçar os pênaltis ou três para se classificar.
O Fortaleza controlava bem as ações contra um Corinthians alterado, especialmente no meio de campo. Ainda sim, a equipe de Vojvoda tinha dificuldades de criar chances concretas de gol. Um chute forte de Breno Lopes ameaçou o goleiro Hugo Souza. Mas foi só. O Timão, que não jogava mal, mas tinha dificuldade em criar jogadas no último terço do campo, viu no arremate distante de Igor Coronado, aos 38 minutos, a vantagem ficar favorável a si. O meia, que entrou como titular na vaga do poupado Rodrigo Garro, emendou um chutaço no ângulo de João Ricardo e abriu o marcador.
No 2º tempo, o Fortaleza piorou muito o seu nível de jogo e o Corinthians, por sua vez, melhorou muito. Talles Magno perdeu duas chances claras de ampliar o marcador. Yuri Alberto também. Atrás, a defesa formada por Cacá e Félix Torres segurava bem as fracas investidas do Leão. Quase nos acréscimos, a agressividade ofensiva corintiana foi, enfim, premiada. Yuri Alberto emendou uma finalização no canto esquerdo de João Ricardo e, praticamente, carimbou o passaporte do Timão para a próxima fase.
O jogo de volta acontece na terça-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena.




Comentários