Corinthians sofre virada e é eliminado da Copa Sul-Americana
- Lucca Marreiros
- 31 de out. de 2024
- 2 min de leitura
O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. Jogando no estádio El Cilindro, na Argentina, o Timão não jogou mal, mas sucumbiu diante do Racing-ARG e, derrotado por 2 x 1, deixou o torneio pelo segundo ano consecutivo nas semifinais. Após Yuri Alberto abrir o placar para o Corinthians, Quintero, em um intervalo de quatro minutos, virou o jogo e garantiu a classificação dos argentinos para a grande Final, que será disputada contra o Cruzeiro. A bola rola no estádio La Nueva Olla, em Assunção-PAR, no sábado, dia 23 de novembro.
O 1º tempo reservou um jogaço no El Cilindro. O Corinthians começou muito bem a partida e abriu o placar aos 6 minutos, em jogadaça de Yuri Alberto e assistência de calcanhar de Memphis para o atacante. Ele tirou do goleiro Arias e, sem ângulo, colocou o Timão em vantagem. A equipe paulista seguia dominando o meio campo e não deixava o Racing jogar. Até os 36 minutos, quando José Martínez cometeu pênalti bobo e Quintero empatou. O Corinthians apagou e, aos 39, sofreu a virada do time argentino, de novo com Quintero. Era necessária a reação para seguir na Sul-Americana.
Mas não foi possível. No 2º tempo, o técnico Ramón Díaz trocou peças e aumentou o poder de criatividade do time, com as entradas de Breno Bidon, Talles Magno e Romero. Mas, mesmo que tivesse o controle da posse e atuasse diante de um Racing mais recuado, os atletas não conseguiam ameaçar a meta do goleiro Arias. Sendo assim, o jogo ficou travado e até insosso em alguns momentos. No fim, vitória e classificação histórica do Racing-ARG, a primeira para uma Final de Sul-Americana. Ao Corinthians, que também caiu na Copa do Brasil, resta o Brasileirão.




Comentários