Corinthians atinge terceira semifinal de Sul-Americana em cinco anos
- Lucca Marreiros
- 25 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O Corinthians está pegando "gosto" pela Copa Sul-Americana. Ao se classificar sobre o Fortaleza, o Timão atingiu a fase semifinal pela terceira vez em cinco anos. Além da participação ainda corrente em 2024 (que pode dar ao time o inédito título neste torneio), a equipe paulista chegou, em 2023 e 2019, nesta fase. Porém, curiosamente, nunca avançou destas e, obviamente, sequer chegou na grande decisão da competição internacional.
Em 2023, após classificações emocionantes nas fases anteriores, como as contra o Estudiantes-ARG, o Timão caiu nas semifinais para o Fortaleza, vítima do Corinthians em 2024. No ano passado, um empate em 1 x 1 em São Paulo no jogo da ida dificultou a vida do Timão que, em crise, demitiu Luxemburgo. Com Mano no comando, uma derrota por 2 x 0 na Arena Castelão selou a eliminação. O "Laion" foi o vice-campeão do torneio.
Em 2019, o Corinthians entrou na Sul-Americana como um candidato ao título, especialmente depois da conquista do Paulistão. A equipe treinada por Fábio Carille eliminou o Fluminense nas quartas-de-final com dois empates (0 x 0 em São Paulo e 1 x 1 no Rio de Janeiro, se beneficiando pelo gol fora) e, nas semis, caiu para o Del Valle-EQU (derrota por 2 x 0 em casa e empate em 2 x 2 no Equador).
A Sul-Americana é o único título, em nível continental, que o Corinthians não tem. A equipe paulista foi campeã da Libertadores em 2012 e da Recopa Sul-Americana em 2013.




Comentários