Copa do Brasil: visitantes largam em vantagem na quarta-feira (28)
- Lucca Marreiros
- 29 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atlético-MG e Flamengo deram um passo importante para avançarem às semifinais da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o Galo e o Rubro-Negro carioca venceram São Paulo e Bahia, respectivamente, por 1 x 0 e tem uma vantagem importante para chegar à próxima fase do torneio. Nesta quinta-feira (29), Vasco x Athletico e Juventude x Corinthians fecham a série dos jogos de ida das quartas-de-final do torneio nacional.
Em noite de homenagens à Izquierdo, São Paulo perde chances e Galo vence no fim
Sob um clima emotivo pela morte do zagueiro uruguaio Izquierdo, São Paulo e Atlético-MG fizeram um jogo equilibrado desde o início no Morumbis. O Tricolor contava com o apoio da torcida e tentava criar mais oportunidades de gol. Ainda sim, tinha dificuldade de penetrar o forte sistema defensivo, com direito a três zagueiros, montado pelo técnico Gabriel Milito. Quando conseguia boas escapadas, finalizações fortes e precisas, como duas dadas por Wellington Rato, foram defendidas pelo goleiro Éverson.
Mais preocapado em se defender, o Atlético-MG criava muito pouco e teve o "quarteto" pouco inspirado. Hulk voltava de lesão, mas foi muito pouco alimentado, em função das partidas apagadas de Paulinho, Gustavo Scarpa e Bernard. Mas quando este último saiu, para a entrada de Igor Gomes, o meio do Galo melhorou e, as chances incríveis perdidas por Calleri e Lucas no ataque do São Paulo, propiciaram bons contra-ataques na reta final. Em um deles, Igor sofreu falta, batida por Scarpa e finalizada, com gol, por Battaglia.
O jogo de volta ocorre na quinta-feira (12), às 21h45, na Arena MRV. Um empate classifica o Atlético-MG para as semifinais. O São Paulo precisa vencer por dois gols para avançar. Se triunfar por um gol, força os pênaltis.
Flamengo supera 1º tempo difícil e vence o Bahia na Fonte Nova
O Flamengo está perto da vaga para a semifinal da Copa do Brasil. O rubro-negro carioca teve dificuldades no 1º tempo na Fonte Nova, mas venceu o Bahia por 1 x 0 graças a gol de Bruno Henrique no início da etapa final. Porém, antes do ídolo dar a vitória à equipe de Tite, foi preciso controlar o ímpeto do bem treinado time do Bahia de Rogério Ceni. No início do jogo, os arremates perigosos de Thaciano e Éverton Ribeiro esquentaram a torcida do Esquadrão, que sonha com o título inédito do torneio.
No início do 2º tempo, porém, veio o gol. Após cobrança de escanteio, Bruno Henrique subiu mais alto que a defesa do Bahia e, ao cabecear, viu a bola dar um quique que matou as chances de defesa do goleiro Marcos Felipe. Com a vantagem, o Flamengo soube administrar o jogo e celebrar a vitória, que confirma o retorno da boa fase. Nas quartas também da Libertadores, o rubro-negro se movimenta no mercado e anunciou as contratações de Alex Sandro e Carlos Alcaraz. Gonzalo Plata também deve chegar.
O jogo de volta entre os dois times ocorre no Maracanã na quinta-feira (12/09), às 21h45. O Flamengo tem a vantagem do empate para avançar. O Bahia só avança se vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Se triunfar por um gol, força os pênaltis.

Comments