Copa do Brasil: primeiros semifinalistas serão conhecidos nesta quarta-feira (11)
- Lucca Marreiros
- 11 de set. de 2024
- 2 min de leitura
A Copa do Brasil segue avançando e define, nesta quarta-feira (11), os dois primeiros semifinalistas da competição. Corinthians, Juventude, Athletico e Vasco buscam chegar entre os quatro melhores times do torneio nacional, para manterem vivas as chances de título e, claro, de uma vaga para a Libertadores da América de 2025 via este torneio. Amanhã, ocorrem as outras duas partidas. Nelas, Atlético-MG, São Paulo, Flamengo e Bahia são os times que lutarão pelas duas últimas vagas.
Para Memphis ver! Corinthians busca reverter desvantagem contra o Juventude
Às 21h, na Neo Química Arena, o Corinthians se apoia na força de sua torcida e na visita ilustre de um holandês para conseguir voltar às semifinais da Copa do Brasil. Diante do Juventude, que venceu o jogo de ida por 2 x 1 no Alfredo Jaconi, o time paulista precisa de uma vitória simples para forçar a disputa por pênaltis ou um triunfo por dois ou mais gols para avançar no tempo normal. À equipe gaúcha, treinada por Jair Ventura, um empate basta para jogar uma semifinal de Copa do Brasil depois de 25 anos. Na última vez, em 1999, o time jaconero terminou campeão da competição.
E, para animar a torcida do Corinthians, o atacante holandês Memphis Depay vai à Neo Química Arena acompanhar o jogo. Novo reforço do clube, ele desembarcou no Brasil e, mesmo que não tenha data para estrear, será um dos grandes nomes da noite. Dentro de campo, o técnico Ramón Díaz não conta com os suspensos Cacá e Matheuzinho, bem como o zagueiro Félix Torres e o volante José Martínez, que defenderam Equador e Venezuela nas Eliminatórias. O Juventude, por sua vez, vai para a partida com força máxima.
Em momentos opostos, Athletico e Vasco prometem grande jogo em Curitiba
Às 21h30, na Arena da Baixada, o Athletico busca espantar a má fase e reverter a desvantagem que tem para o Vasco, que está embalado também no Brasileirão. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, o clube carioca venceu a partida pelo placar de 2 x 1 e pode até empatar nesta noite para avançar às semifinais, algo que não ocorre desde 2011. Curiosamente, naquele ano, o cruzmaltino acabou campeão da competição. O Furacão busca voltar às semis após duas eliminações seguidas para o Flamengo nas quartas-de-final (em 2022 e 2023).
Pelo lado do Furacão, que deve ter casa cheia ao seu favor, o técnico Martín Varini conta com os retornos dos ídolos Thiago Heleno e Pablo, além do goleiro Léo Linck. Destes, porém, apenas TH deve começar na equipe titular, com Mycael sendo o arqueiro e Mastriani mantendo a posição no ataque. Fernandinho segue fora, além de Lucas di Yorio. O Vasco, por outro lado, tem desfalques importantes. João Victor (suspenso) e Phillipe Coutinho (em recuperação física), estão fora. Por outro lado, David volta ao time.

Comments