top of page

Copa do Brasil: oitavas premiam os mais competentes

A Copa do Brasil 2024 está afunilando e, o fim das oitavas-de-final, aponta os oito times que seguem na luta pelo título da competição nacional. E, ainda que alguns considerados "favoritos" não tenham conquistado a classificação, é impossível negar que não houve merecimento nas equipes que seguem sonhando com a conquista e com premiações cada vez mais milionárias. Nos próximos dias, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Juventude, Athletico, Corinthians, Vasco e Bahia, os restantes, estarão inseridos em um novo sorteio feito pela CBF para definir contra quem jogarão as quartas-de-finais e qual será o caminho traçado rumo a grande final.


Nos grandes jogos, pesaram a eficiência. O Flamengo atropelou o Palmeiras técnica e taticamente no jogo de ida no Maracanã, vencido ainda com um "magro" 2 x 0. Mesmo que tenha jogado mal em São Paulo e perdido por 1 x 0, conquistou uma merecida vaga pelo que foi o cômputo geral dos dois jogos. Outra série aguardada era entre Botafogo x Bahia. Os baianos conseguiram uma vaga no detalhe. Foram premiados pelo belo jogo no Rio de Janeiro que apontaram empate em 1 x 1 e, na Fonte Nova, foram superiores ao líder do Brasileirão. Pressionando e aproveitando a expulsão de Gregore, venceram por 1 x 0 com um gol de Rodríguez, possível após belo passe de Éverton Ribeiro.


Por falar em cariocas e paulistas, Vasco e Corinthians sofreram, mas conquistaram vagas que, no fim, também foram merecidas. Os cariocas empataram com o Atlético-GO no jogo de ida em 1 x 1 e, mesmo sem serem perfeitos, venceram a partida de volta em um pulsante São Januário por 1 x 0. Há tempos o Vasco não ia tão longe em uma Copa do Brasil. Quem também segue sonhando é o Corinthians. Em dois jogos muito equilibrados contra o Grêmio, os empates em 0 x 0 forçaram a decisão nos pênaltis em Curitiba, em um jogo em que o Timão foi melhor. Nas cobranças, brilhou a estrela de Hugo Souza, que levou o time de Ramón Díaz às quartas.


No caso dos gaúchos, o Grêmio caiu cedo, mas o Juventude segue fazendo história. O campeão de 1999 eliminou o Fluminense com autoridade e segue sonhando. Após vitória na ida por 3 x 2, de virada, foi eficiente no Maracanã, empatou em 2 x 2 e conquistou a classificação. Detalhe: vencia por 2 x 0 até os 43 minutos do 2º tempo e, mesmo que tenha sofrido no fim, eliminou os cariocas. Ainda na região sul, o Athletico mostrou sua fama "copeira" e não deu chances ao Bragantino em nenhum dos dois jogos: vitórias por 2 x 0 e 3 x 2 com boas atuações. Campeão em 2019 e vice em 2013 e 2021, o Furacão quer trazer a taça para Curitiba mais uma vez.


Por fim, vale destaque também a dois sérios postulantes ao título. O Atlético-MG mostrou o quanto ter recuperado um empate em 2 x 2 com o CRB no jogo de ida foi importante para a vaga já que, em Minas Gerais, não deu chance aos alagoanos. Um sonoro 3 x 0 reforçou ao Galo o status de postulante a uma taça que não vem desde 2021. Por fim, o São Paulo, atual campeão da competição, segue firme e forte na luta pelo bicampeonato. Após vencer o Goiás por 2 x 0, fez o simples em Goiânia, empatou em 0 x 0 e conquistou a merecida classificação. Estes dois classificados, aliás, também seguem firmes pelas primeiras posições no Brasileirão e nas oitavas da Libertadores.



ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page