top of page

Copa do Brasil: mandantes vencem jogaços na quinta-feira (29)

Está finalizada a série dos jogos de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil 2024. E se na quarta-feira (28) os visitantes Atlético-MG e Flamengo conseguiram boas vitórias para cima de São Paulo e Bahia, respectivamente, desta vez, foram os mandantes que conseguiram vantagens importantes, ainda que magras, para os jogos de volta do torneio nacional. Em Caxias do Sul, com direito a apagão de luz, o Juventude venceu o Corinthians por 2 x 1 e, em São Januário, de virada, o Vasco bateu o Athletico também por 2 x 1. Todas as partidas decisivas ocorrem nos dias 11 e 12 de setembro.


Vasco vira sobre o Athletico pela segunda vez em três dias


Pareceu até replay. O Athletico voltou ao Rio de Janeiro, atuou mais uma vez em São Januário e, tal como tinha sido na segunda-feira (26), mas pelo Brasileirão, fez um grande primeiro tempo contra o Vasco. Os gols perdidos por Christian e Cuello davam a nítida noção da superioridade do Furacão na partida que, com o mesmo Christian, aos 31 minutos, abriu o placar de maneira justa. O volante recebeu passe açucarado de Mastriani e, na saída de Léo Jardim, chutou forte, sem dar chances de defesa ao goleiro vascaíno.


Mas a semelhança com o jogo de segunda-feira voltou a assombrar o Athletico. Retraído e excessivamente defensivo, o time paranaense viu o Vasco crescer. Após perder gol feito aos 31, Puma Rodríguez, aos 34 minutos, recebeu passe de Rayan e, de primeira, fuzilou a meta defendida por Léo Linck. Um golaço do uruguaio para o Vasco, que botou São Januário abaixo. E a virada, mais uma vez, veio. E com lei-do-ex. Hugo Moura, ex-Athletico, fez, de cabeça, já aos 47 minutos, o gol da vitória vascaína no Rio de Janeiro.


O jogo de volta entre os dois times ocorre na quarta-feira (11), às 21h30 na Arena da Baixada. O Vasco pode até empatar para chegar às semifinais. O Athletico tem que vencer por dois ou mais gols para avançar no tempo normal, ou um para forçar os pênaltis.


Juventude vence o Corinthians no Alfredo Jaconi, mas gol no fim mantém Timão vivo


O jogo em Caxias do Sul pode até não ter tido o mesmo drama de São Januário, mas, ainda sim, também não pecou em emoção. Vivendo situações um tanto distintas no Brasileirão, Juventude e Corinthians mostraram, em campo, exatamente o momento e a bola que jogam em 2024. O time gaúcho, mais organizado e bem postado, foi superior à equipe paulista durante toda a partida e só não conseguiu uma vantagem maior porque Hugo Souza fez belas defesas que salvaram o Corinthians no 1º tempo.


Porém, na segunda etapa, a pressão do Juventude cresceu e o time paulista não conseguiu mais segurar. Primeiro, Carrilo aproveitou desvio de cabeça de Lucas Barbosa possível após chute mascado de Luís Oyama e, de carrinho, abriu o placar para os gaúchos. Pouco tempo depois, o zagueiro Danilo Boza ampliou a vantagem em chute cruzado. A vantagem só não ficou "perfeita" porque o Corinthians conseguiu, aos 47 minutos, um gol que pode facilitar a reversão de placar. Gustavo Henrique, de cabeça, colocou o Timão vivo na série.


Corinthians e Juventude voltam a se enfrentar na quarta-feira (11), às 21h na Neo Química Arena. Para avançar, o time gaúcho precisa de apenas um empate. Os paulistas, por sua vez, precisam vencer por dois ou mais gols para irem às semifinais. Triunfo por um gol força os pênaltis.





Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page