Copa do Brasil: Flamengo e Atlético-MG mantém vantagens e avançam
- Lucca Marreiros
- 13 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Flamengo e Atlético-MG são os dois últimos classificados para a fase semifinal da Copa do Brasil 2024. Na noite da última quinta-feira (12), os dois times souberam administrar as vantagens que tinham contra Bahia e São Paulo, respectivamente, e chegam até uma fase ainda mais aguda do torneio. Enquanto o rubro-negro carioca, atual vice-campeão da competição, desafiará o Corinthians, o Galo terá pela frente o Vasco. Os jogos ocorrem em outubro, nas datas-bases dos dias 12 e 17. A CBF ainda oficializará os dias e os horários.
Flamengo faz jogo seguro e volta a vencer o Bahia
O Flamengo encontrou um Maracanã cheio ao seu favor para administrar a vantagem que tinha contra o Bahia (na ida, vitória por 1 x 0 na Arena Fonte Nova). E, mesmo sem ser perfeito, o time do técnico Tite teve uma atuação segura e venceu o rival mais uma vez por 1 x 0. Arrascaeta, no início do 2º tempo, marcou o gol da nova vitória do Flamengo sobre o Tricolor de Aço. Nas semifinais, o Flamengo reencontrará o Corinthians, um rival comum nos últimos anos na própria Copa do Brasil, mas também em outras competições.
A classificação do Flamengo para a semifinal é histórica. Agora, com dezessete participações nesta fase do torneio, é o clube carioca que mais avançou a este momento do torneio. Curiosamente, o Bahia, agora eliminado, detém um grande recorde negativo. Todas as vezes que chegou às quartas-de-final da Copa do Brasil, acabou eliminado.
Atlético-MG administra vantagem, empata com o São Paulo e elimina o atual campeão
A Arena MRV estava lotada de atleticanos na noite de quinta-feira (12). A expectativa por uma classificação para as semifinais da Copa do Brasil, algo que não ocorria desde 2021, foi confirmada após um empate em 0 x 0 com o São Paulo, justamente o atual campeão do torneio. A partida equilibrada e com poucas chances de gol para ambos os times premiou um Galo que soube se portar e anular as principais armas ofensivas do Tricolor Paulista. Neste caso, destaque para as atuações muito ruins de Lucas e Calleri, craques do time.
O Galo desafiará o Vasco nas semifinais e buscará uma classificação para a grande Final do torneio nacional. Curiosamente, em duas das três vezes em que esteve na decisão da Copa do Brasil, foi campeão (2014 e 2021). Além disso, a equipe de Gabriel Milito alimenta também o sonho de vencer a Libertadores (enfrenta o Fluminense pelas quartas-de-final).

Comments