top of page

Brasil vence o Equador no Couto Pereira pelas Eliminatórias

O Brasil venceu o Equador em seu reencontro com Curitiba após vinte e um anos distante. Jogando no estádio Couto Pereira, a Seleção Brasileira conquistou um triunfo por 1 x 0, graças a um gol de Rodrygo no 1º tempo e subiu na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ainda sim, não apenas aplausos foram ouvidos ao final do jogo, como também vaias, visto que, a expectativa, era por uma melhor atuação do Brasil.


O Brasil começou o jogo controlando o Equador. Ainda sem ser brilhante, pressionava a saída de bola dos defensores e marcava presença em seu campo de ataque. Mas faltava inspiração, especialmente dos atacantes. Vinícius Júnior e Luiz Henrique pouco eram incisivos e, no meio de campo, Lucas Paquetá pouco criava. Era necessário então, até para furar a boa marcação equatoriana, uma jogada individual. E ela veio pelos pés de Rodrygo. O atacante do Real Madrid finalizou no canto do goleiro aos 29 minutos e abriu o placar.


Depois, porém, a partida ficou chata. O Brasil não conseguia criar chances de ampliar o marcador e, defensivamente, também não sofria. O goleiro Alisson, porém, não fez uma grande defesa durante todo o jogo e os zagueiros, Gabriel Magalhães e Marquinhos, foram muito pouco exigidos. Diante de um adversário com limitações, faltou um maior poder de fogo do Brasil. As entradas de atletas como Estevão e Gerson no 2º tempo, por exemplo, não mudou o cenário do jogo. O 1 x 0 foi confirmado, mas não satisfatório.


O Brasil volta a campo na terça-feira (10), em jogo contra o Paraguai, fora de casa. Para a partida, o técnico Dorival Júnior terá o atacante João Pedro, do Brighton-ING, à sua disposição. Ele substitui o cortado Pedro, do Flamengo, na lista. Na lateral-esquerda, Guilherme Arana será avaliado após levar uma pancada. Wendell pode ser titular.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page