Brasil pode ter mudança no ataque para jogo com o Paraguai
- Lucca Marreiros
- 9 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O Brasil finalizou nesta segunda-feira (9), em Curitiba, a preparação para o jogo contra o Paraguai, que ocorre na noite desta terça-feira (10), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR. A partida, válida pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 é a última da Seleção nesta data FIFA. Na última sexta-feira (6), o time de Dorival Júnior não jogou bem contra o Equador, mas contou com um gol de Rodrygo para vencer o rival por 1 x 0 e afastar a má fase que atravessava na competição.
E visando um maior poder de fogo no ataque, Dorival testou o Brasil com Endrick, do Real Madrid-ESP, na equipe titular. Nesta formação, Luiz Henrique, do Botafogo, foi para o banco de reservas. A disputa entre os dois foi vencida pelo destaque do time carioca em Curitiba mas, em solo paraguaio, deve render a vaga ao talismã da equipe brasileira. Endrick marcou gols decisivos nos amistosos contra Inglaterra, Espanha e México neste ano e é peça-chave no esquema tático da seleção. Caso confirmada, esta deve ser a única mudança. Na lateral-esquerda, Guilherme Arana se recuperou de dores e deve jogar.
Quem viaja para o Paraguai é o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e o atacante João Pedro, do Brighton-ING. Eles foram chamados por Dorival Júnior para substituir os lesionados e cortados Éder Militão, do Real Madrid-ESP, e Pedro, do Flamengo, respectivamente.
Provável time do Brasil para o jogo contra o Paraguai: Alisson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick (Luiz Henrique). Técnico: Dorival Júnior

Comments