Brasil joga muito mal e perde para o Paraguai pelas Eliminatórias
- Lucca Marreiros
- 10 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O Brasil voltou a decepcionar o seu torcedor. Na noite desta terça-feira (10), o time treinado por Dorival Júnior jogou mal mais uma vez e perdeu para o Paraguai, por 1 x 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR. O volante Diego Gómez, com um golaço no 1º tempo, garantiu a histórica vitória para os paraguaios, que não venciam o Brasil desde 2008. A partida foi válida pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ainda que tenha tido um resultado negativo, o time canarinho segue na zona de classificação para o torneio mundial.
O Brasil não apresentou nada de produtivo no 1º tempo. Após um início de presença no campo defensivo paraguaio, a equipe brasileira perdeu fôlego e deu campo para o bem postado rival. Aos 18 minutos, a equipe local rodeou a área da Seleção e Diego Gómez, com um chutaço de trivela, abriu o placar para o Paraguai. O gol deu força para ao time de Gustavo Alfaro, que passou a ditar o ritmo da partida. Sem inspiração, o Brasil apenas assustou em chute de Guilherme Arana. Alonso tirou a bola quase que em cima da linha.
No 2º tempo, Dorival Júnior sacou Bruno Guimarães e Endrick para buscar maior intensidade de jogo com os atacantes João Pedro e Luiz Henrique. Pouco funcionou. O Brasil seguia pouco criativo e teve apenas em chute de longe de Vinícius Júnior a chance de empatar. Nesta, Gatito Fernández fez grande defesa. Com a pose da bola, já que o Paraguai atuava no contra-ataque, faltou criatividade e agressividade. Derrota justa e preocupante para a sequência da temporada da seleção.
O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias no dia 10/10, em jogo contra o pressionado Chile, fora de casa. A partida é válida pela 9ª rodada. Nesta mesma data FIFA, o time brasileiro volta a atuar em seu país em jogo contra o lanterna Peru.

Comments