Brasil goleia Peru em Brasília e embala nas Eliminatórias
- Lucca Marreiros
- 16 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Teve festa, boa atuação e goleada. Depois de muito tempo, o Brasil, enfim, voltou a convencer. Na noite da última terça-feira (15), a Seleção não deu chances ao frágil Peru e atropelou o rival por 4 x 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Raphinha, com dois gols, ambos de pênalti, foi o grande destaque da noite. Andreas Pereira e Luiz Henrique, que entraram no 2º tempo, precisaram de pouco tempo em campo para brilhar, marcar gols e garantir a goleada. A Seleção, sem exageros, está perto da vaga para a Copa de 2026.
A partida, porém, começou lenta. Com Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson como titulares (Danilo, André e Paquetá saíram do time), o Brasil começou lento. Ainda que controlasse a posse, tinha dificuldade em superar a marcação peruana. Um gol bem anulado de Flores, para o Peru, deu um susto. Mas a verdade era que o jogo era brasileiro e o gol parecia ser questão de tempo. Aos 38, Zambrano botou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Raphinha deslocou Galesse e abriu o marcador.
No 2º tempo, o Brasil atropelou. Não deu chances ao Peru e rapidamente embalou gols. Em novo pênalti de Zambrano e cobrança de Raphinha, veio o 2 x 0. Mais tranquilo, Dorival mexeu no time e botou Andreas Pereira e Luiz Henrique no jogo. O atacante do Botafogo fez uma jogadaça e cruzou para Andras que, quase de volteio, marcou o terceiro. A dupla seguiu funcionando e Luiz, que já tinha feito gol contra o Chile, recebeu, ajeitou o corpo e finalizou no canto do goleiro. Goleada e festa brasileira em Brasília.
O Brasil volta a jogar na próxima data FIFA, que ocorre em novembro. No dia 14/11, a Seleção enfrenta a Venezuela, fora de casa, às 18h.

Comments