Brasil empata com Estados Unidos em último teste antes da Copa América
- Lucca Marreiros
- 13 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
O Brasil empatou em 1 a 1 com os Estados Unidos, em Orlando, em seu último amistoso disputado antes do início da Copa América. Após Rodrygo abrir o placar, Pulisic, em bela cobrança de falta, empatou para os donos da casa. A partida serviu para o técnico Dorival Júnior realizar os seus últimos testes antes do início da competição.
O Brasil utilizou, diante da equipe norte-americana, uma equipe mais próxima daquela considera titular. Atletas como Rodrygo e Vinícius Júnior, titulares absolutos do time, começaram atuando como titulares e fizeram companhia a Raphinha no ataque. O xodó Endrick, já atleta do Real Madrid, começou a partida no banco de reservas.
Na zaga, a novidade promovida foi a entrada de Beraldo, do PSG, no time titular. Ele briga por uma posição no setor com Gabriel Magalhães. Ao lado deles, atua Marquinhos, um dos principais jogadores da equipe. No gol, Alisson ganhou a disputa com Bento e voltou a ser titular. Porém, o arqueiro do Athletico tem chances de atuar na Copa América.
A partida foi bastante movimentada. O Brasil abriu o placar após Raphinha aproveitar uma saída errada dos Estados Unidos e dar bom passe para Rodrygo. Porém, os americanos empataram em belo gol de falta de Pulisic. Entretanto, o gol sofrido por Alisson foi alvo de cobrança dos torcedores brasileiros que viram o time chutar 25 vezes e não vencer.
Ainda sim, o 1 a 1 mantém a invencibilidade de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. Em quatro partidas disputadas, são duas vitórias (contra Inglaterra e México) e dois empates (este contra os Estados Unidos e outro contra a Espanha). O Brasil busca a conquista da Copa América e, para isso, foca em vitória na estreia contra a Costa Rica.




Comentários