Brasil empata com a Colômbia e enfrenta Uruguai nas quartas da Copa América
- Lucca Marreiros
- 3 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
O Brasil não conseguiu assumir a liderança de seu grupo na Copa América. Em atuação irregular, a seleção empatou em 1 x 1 com a Colômbia em Santa Clara e, agora, terá um difícil clássico contra o Uruguai nas quartas-de-final da competição continental. Os colombianos, líderes da chave, enfrentam a surpresa Panamá na próxima fase. Raphinha e Muñoz marcaram os gols do jogo que encerrou a 1ª fase do torneio.
O 1º tempo foi agitado. Precisando da vitória, o Brasil começou melhor e abriu o placar logo aos11 minutos, graças a belo gol de falta de Raphinha. Ainda que em vantagem, o Brasil tinha dificuldade de manter a bola sob seus domínios e sofria com as investidas da Colômbia. Atletas como James Rodríguez, Jhon Arias e Luís Díaz já criavam problemas para o time brasileiro que, nervoso em alguns momentos, tinha dificuldades em afastar o perigo criado pelos colombianos.
Ainda sim, a primeira etapa foi quente. Faltas duras e a demora do VAR, especialmente ao anular um gol da Colômbia, já haviam deixado a partida nervosa. Aos 42, os jogadores do Brasil se revoltaram após a arbitragem ignorar um pênalti claro em cima de Vinícius Júnior. A tensão, talvez, possa ter sido determinante para que o time de Dorival Júnior sofresse o empate. Aos 47, James Rodríguez recuperou a bola, serviu Córdoba que, por sua vez, descolou passe para Muñoz. Cara a cara com Alisson, ele não desperdiçou.
No 2º tempo o jogo foi diferente, com a Colômbia tendo um domínio absoluto sobre o Brasil. O time de Dorival Júnior, com dificuldades de sair do campo de defesa e criar jogadas, sequer ameaçou a meta do goleiro Vargas. Os colombianos, por sua vez, satisfeitos com o empate que já lhe dava o 1º lugar, ainda perderam chances claras de virar e vencer o jogo. Borré, que joga no Internacional, perdeu a oportunidade mais clara, ao errar um chute na pequena área. No fim, resultado decepcionante para o Brasil, ainda que classificado.
A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado (6), em partida decisiva contra o Uruguai, em Las Vegas. A bola rola às 22h (horário de Brasília). Vinícius Júnior, suspenso, está fora do jogo.




Comentários