Botafogo perde para o Peñarol-URU, mas vai à Final da Libertadores
- Lucca Marreiros
- 30 de out. de 2024
- 2 min de leitura
O Botafogo jogará, pela primeira vez na história, a Final da Libertadores da América. Com um time misto, o Fogão perdeu para o Peñarol por 3 x 1 no estádio Centenário, em Montevidéu, mas se fez valer da larga vantagem de 5 x 0 conquistada na partida de ida e garantiu sua presença no decisivo jogo. Durante a partida, disputada quase que sob clima de amistoso, Báez (duas vezes) e Batista fizeram os gols dos donos da casa, enquanto que Almada marcou para o Botafogo. A equipe carioca, agora, desafia o Atlético-MG, no sábado, dia 30 de novembro, em Buenos Aires-ARG. A partida ocorrerá no estádio Monumental de Nuñez.
O técnico Artur Jorge surpreendeu na escalação ao poupar quatro dos principais jogadores do Botafogo, por precaução. Isso porque atletas como Luiz Henrique e Igor Jesus, por exemplo, estavam pendurados e poderiam desfalcar o time na decisão que, até pela goleada na ida, já estava com a vaga assegurada. Com uma equipe alterada, o Botafogo sentiu e foi inferior ao Peñarol no 1º tempo. Em chute de fora da área, Báez fez um golaço e deu um pequeno pingo de esperança à torcida. Porém, uma boba expulsão do goleiro Aguerre, que agrediu John, pôs fim ao sonho.
No 2º tempo, o Peñarol desanimou e o Botafogo apenas deixou o tempo passar. Ainda sim, deu tempo de ampliar o marcador, mais uma vez com Báez. Nos últimos dez minutos, mas dois gols: um de Almada para os cariocas, aos 42 e outro de Batista, para os uruguaios, aos 44. Mas de nada adiantou. Jogo decisivo com cara de amistoso no Uruguai que, no fim, se tornou um dia histórico para os botafoguenses: o time atinge, pela primeira vez, uma Final de Libertadores e tentará o título inédito.




Comentários