Botafogo massacra o Peñarol e coloca um "pé e meio" na Final da Libertadores
- Lucca Marreiros
- 24 de out. de 2024
- 1 min de leitura
O Botafogo está muito, mas muito perto de jogar a Final da Libertadores pela primeira vez na história. Jogando no estádio Nilton Santos, o Alvinegro fez um segundo tempo histórico e massacrou o time uruguaio com um inesquecível 5 x 0. Savarino (duas vezes), Luiz Henrique, Igor Jesus e Alexander Barboza marcaram os gols do time carioca, que pode perder por até quatro gols de diferença o jogo de volta que, ainda sim, decide o torneio em Buenos Aires, na Argentina, em 30 de novembro.
Quem viu o 1º tempo jamais poderia imaginar que o placar final do jogo seria esse. O Peñarol marcava bem, algumas vezes até com uma linha de cinco, abusando também da cera e de jogadas duras. O Botafogo tinha dificuldade de penetrar e não conseguia criar chances. Aguerre, goleiro do time uruguaio, fez apenas uma intervenção, mesmo número que John, pelo lado do time carioca. Porém, no 2º tempo, tudo mudou. Sob nova tática e acelerado, o Botafogo meteu incríveis cinco gols em um curtíssimo intervalo de tempo.
O jogo de volta, que ocorre na quarta-feira (30), às 21h30 no Campeón del Siglio, será protocolar. O Botafogo decidirá a Libertadores pela primeira vez na história e, muito possivelmente, contra o Atlético-MG que venceu o River Plate por 3 x 0 em Belo Horizonte.

Comments