top of page

Botafogo atinge semifinal da Libertadores pela terceira vez

O Botafogo está de volta a uma semifinal de Libertadores. Em jogo dramático, o time carioca bateu o São Paulo no Morumbis, nos pênaltis, por 5 x 4 após empate em 1 x 1 no tempo normal. Para chegar à grande decisão, algo que o clube jamais atingiu nesta competição, será necessário passar por Flamengo ou Peñarol-URU, que se enfrentam novamente nesta quinta-feira (26). Os jogos ocorrem em outubro.


A participação do Botafogo na Libertadores, ainda que não termine em título, já é histórica. O time demorou 51 anos para conseguir voltar a esse estágio do torneio. Em 1973, a equipe desembarcou na Libertadores como vice-campeã brasileira e, ao se classificar em um grupo com Palmeiras, Nacional-URU e Peñarol-URU, foi a um terceiro grupo, com Colo-Colo-CHI e Cerro Porteño-PAR. Neste, não avançou e caiu nesta fase considerada "semifinal".


Em 1963, a equipe também já tinha conseguido chegar a esse nível. Tendo um dos melhores elencos do país, o time dividiu um grupo com o Allianza Lima-PER e o Millionarios-COL e, ao avançar em 1º, foi derrubado pelo Santos de Pelé nas semifinais, com direito a uma derrota por 4 x 0 no Maracanã. Curiosamente, a equipe paulista havia sido campeã da Taça Brasil no ano anterior e venceu aquela Libertadores.



ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page