Barcelona decide negociar Vitor Roque, ex-Athletico
- Lucca Marreiros
- 12 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
O Barcelona definiu que o atacante brasileiro Vitor Roque, ex-Athletico, não estará no clube na temporada 2024/2025. Informações oriundas da Espanha apontam que a diretoria do clube catalão avisou o empresário do atleta, André Cury, sobre a necessidade de buscar um novo clube para o jovem de 18 anos. Nos últimos dias, o nome de Roque, que não deve atuar no Brasil neste momento, foi muito ligado ao Al-Hilal, clube de Neymar na Arábia Saudita. Ainda sim, as investidas do atual campeão saudita foram recusadas pelo jogador, que imaginava permanecer no Barcelona.
A principal esperança de Vitor Roque e seu agente em permanecer no Barcelona atendia pelo nome de Hansi Flick, o novo treinador do clube. O atleta acreditava que, com o alemão, seria possível reiniciar a história na equipe catalã. Ainda sim, não houve avanço e a saída está decidida. O Barcelona aceita emprestar ou vender Vitor Roque. Em caso de venda, pede 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) aos interessados. A ideia é chegar a um acordo até a próxima semana para não estender a indefinição.
Vitor Roque chegou a atuar nos jogos amistosos feitos pelo Barcelona. Atuou nas partidas contra Real Madrid, Milan e Manchester City sendo que, nesta, começou como titular. Desde janeiro na Espanha, Roque marcou apenas dois gols, foi banco em inúmeras partidas na temporada passada, todas elas sob o comando do agora ex-treinador Xavi e não agradou o clube. Uma saída, porém, pode colocá-lo novamente no radar da Seleção Brasileira.




Comentários