top of page

Atlético-MG vence o San Lorenzo e vai às quartas da Libertadores

O Atlético-MG está classificado para as quartas-de-final da Copa Libertadores. Jogando na Arena MRV, o Galo não fez uma grande partida, sofreu sustos, mas contou com um gol de Battaglia para vencer o San Lorenzo por 1 x 0 e seguir sonhando com o bicampeonato do torneio internacional. Na partida de ida, o empate em 1 x 1 dava ao vencedor do jogo a vaga à próxima fase. Nas quartas, o rival do Galo será o Fluminense, que eliminou o Grêmio no Maracanã.


O Atlético-MG, porém, sofreu mais do que deveria diante do limitado mas bem arrumado time do San Lorenzo. Sem conseguir finalizar no 1º tempo, o Galo sofreu especialmente com as finalizações de fora da área do time argentino. O atacante Cuello, aposta da equipe visitante especialmente pela velocidade, deu dor de cabeça ao sistema defensivo do time treinado por Gabriel Milito que, definitivamente, não se achava em campo. Houve até finalização na trave do rival.


No 2º tempo, Milito mexia no time mas o cenário do jogo para o Atlético-MG não mudava. Sofrendo com contra-ataques após investidas ruins, começava a brilhar a estrela do goleiro Éverson, que evitou um gol certo do San Lorenzo. Pouco tempo depois, veio o alívio. E justamente com os dois melhores atletas do Galo no jogo. Gustavo Scarpa cobrou um escanteio perfeito e colocou a bola na cabeça de Battaglia. O zagueiro/volante testou firme no canto do arqueiro rival e matou a partida.


O Atlético-MG segue com três competições no calendário. Antes de enfrentar o Fluminense nas quartas-de-final da Libertadores, terá dois jogos decisivos contra o São Paulo pelas quartas da Copa do Brasil. Além disso, o Galo segue focado no Brasileirão.



ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page