Atlético-MG empata com o River Plate e vai à Final da Libertadores
- Lucca Marreiros
- 29 de out. de 2024
- 1 min de leitura
O Atlético-MG está na Final da Libertadores de 2024. Jogando em um Monumental de Nuñez lotado, o Galo segurou a vantagem que tinha conquistado na ida com a vitória de 3 x 0 na Arena MRV e, ao empatar com o River Plate em 0 x 0, garantiu o seu retorno à decisão do torneio continental onze anos após o título de 2013. A decisão contra o vencedor do jogo entre Botafogo x Peñarol-URU (os cariocas atropelaram no jogo de ida com goleada de 5 x 0) está marcada para o dia 30 de novembro, sábado, em Buenos Aires.
Antes do jogo começar, a tensão que se via nas ruas contra o Atlético-MG era apenas o clima para uma noite que prometia ser longa. O ônibus com a delegação do time teve dificuldade de sair do hotel e ir até o estádio. Policiais alegaram falta de segurança e chegaram a suspender temporariamente o trajeto, o que gerou revolta do presidente Sérgio Coelho. O atraso também impactou no início do jogo, que começou às 21h45 (horário de Brasília) ao invés das 21h30.
Com a bola rolando, sobrou esperteza ao Atlético-MG e faltou capricho ao River Plate. Os argentinos dominavam o jogo e controlavam a posse, mas não conseguiam ser efetivos à meta do goleiro Éverson. O goleiro do Galo apareceu mais na segunda etapa, para evitar lances perigosos em favor do time argentino, que seguia pecando na qualidade das finalizações. Retrancado, o time brasileiro teve chance apenas em lance casado de Gustavo Scarpa e Deyverson. Mas o objetivo, foi atingido. O 0 x 0 significa... Galo na Final!

Comments