top of page

Atlético-MG arranca empate com o Vasco e vai à Final da Copa do Brasil

O Atlético-MG está na Final da Copa do Brasil 2024. Jogando em São Januário, o Galo foi valente, superou a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro neste sábado (19), empatou com o Vasco em 1 x 1 e lutará pelo tricampeonato do torneio nacional. Após Vegetti abrir o placar para a equipe carioca no 1º tempo, em cobrança de pênalti, Hulk, com um golaço de fora da área, igualou a partida e recolocou a equipe mineira na decisão após três temporadas. Corinthians x Flamengo lutam neste domingo (20) para ir à decisão.


O jogo começou com o Vasco pressionando a meta defendida pelo goleiro Éverson, mas sem ser efetivo. Controlando o campo, dava dificuldades ao Atlético-MG que, ofensivamente pouco inspirado, não ameaçava. A sorte premiou o time carioca na reta final do 1º tempo, visto que o árbitro, com auxílio do VAR, marcaram pênalti após toque na mão de Otávio na área. Vegetti deslocou Éverson, abriu o marcador para o Vasco e enlouqueceu São Januário.


No 2º tempo, a partida ficou mais tensa. O Vasco passou a ter dificuldades de atacar mas o Atlético-MG, ainda sim, não entrava no jogo. Nomes como Gustavo Scarpa, Paulinho e Hulk, por exemplo, estavam apagados. Mas, quando se tem um craque no time, é melhor esperar até o fim para falar. Hulk, campeão da mesma Copa do Brasil em 2021, recebeu passe perfeito, ajeitou o corpo e emendou chute no ângulo direito de Léo Jardim. Golaço.


O apito final mesclou reações em São Januário. Em êxtase, o Galo celebrava a vaga para a decisão e, sob aplausos e choro, o Cruzmaltino lamentava a dolorosa eliminação.



ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page